AS BOAS REPRESENTACOES MENTAIS OU OS BONS CONCEITOS VEM DA EXPERIÊNCIA... E A EXPERIÊNCIA PROVÉM DAS






Estamos vivendo num universo de dualidades em que uma dimensão leva a outra... E tudo tem os seus dois lados.

Tenho por habito comigo a representação mental e uma imagem que a vida é um eterno aprendizado. Somos uns simples aprendizes nesta dimensão. Somos uns eternos buscadores. Em evolução. E nossas provações que devemos perpassar entram as nossas experiências, e essas experiências nos levam para outras fases nos auxiliando a nos tornar seres melhores a cada dia.


Estamos vivendo num mundo de paradoxos em que temos cada vez mais conhecimento e menos sabedoria, a gente tem mais informação como nunca antes na historia, mas a gente parece que se recusa a adquirir conhecimento com elas... Estamos mais conectados como nunca... Mas ainda assim 1 em cada 5 pessoas sofre de solidão...casas cada vez maiores e famílias cada vez menores... Odiamos o nosso trabalho e ficamos cada vez mais tempo no trabalho, as vezes até tripla jornada.. Temos cada vez mais médicos, remédios e planos de saúde e cada vez mais doente.


A gente bebe. Fuma e gasta demais e ri cada vez menos... Ficamos revoltados muito rápidos, sentimos muita raiva e demoramos demais para perdoar e reconhecer e se arrepender... A gente fica muito tempo olhando videozinhos no watssap e não lê mais bons livros....


Não ora o suficiente e não medita o suficiente... Queremos cada vez mais bens matérias e reduzimos cada vez mais os nossos valores as nossas virtudes e a nossa qualidade... Falamos cada vez mais, mas não temos a paciência de ouvir as pessoas que precisam... E muitas vezes a gente se recusa aprender para melhorar, preferimos levar a nossa vida empurrando com a barriga.


Então como fazer para mudar isso?


Dar um tempo, dar uma parada, se observar e se interrogar o que eu posso mudar? O Gandhi disse nos precisamos aprender a ser a mudança, se tornar a mudança que queremos ver no planeta...


As pessoas querem a mudança..., mas não querem fazer parte de ajuda a fazer a mudança... É a mesmo coisa que uma frase já dizia que todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer...


Temos que ter mais consciência... De meditar um pouco para traz e observar a si mesmo... e se perguntar quais mudanças eu posso fazer? ... Como eu posso fazer as mudanças?... O que está ao meu alcance? Por que é assim... A gente não pode mudar o mundo inteiro...


Mas se a gente mudar, a gente pode inspirar os outros... E assim cada um vai inspirando um a um e aos poucos podemos fazer quem sabe uma grande diferença no universo... Talvez quem sabe essa seja a única mudança que o mundo realmente precisa...


As vivencias e o conhecimento que adquirimos ao longo da nossa vida sejam elas quais passamos boas ou ruins, confortáveis ou não, são experiências muito importantes da nossa vida....

Com as experiências adquirimos conhecimento para enfrentar situações difíceis que deparamos durante a nossa jornada de vida... Com as experiências desenvolvemos a nossa força interior e com ela aprendemos a enfrentar o mundo a dar conta da nossa vivencia...


Tem um ditado que diz: “Errar é humano, permanece no erro é burrice.”. Não estou aqui dizendo de estar errado ou não. Também não estou dizendo de ser inteligente ou ser burro, não... Estou querendo dizer de adquirir conhecimento com a nossa vivencia e as experiências sentidas e vividas.


E manter-se ligado para que não volte a acontecer aquilo que já lhe causou dor. As provações “ruins” existem e sempre existirá a diferença é o que a gente faz com elas.


Necessitamos das experiências ruins para continuarmos progredindo. Elas são autores da nossa própria vida, ou até mesmo pra uma mudança de face. Uma vez que a cada sete anos mudamos de face, quer queiramos ou não, mas quando não adquirimos conhecemos com uma experiência, ela virá a tona em outra oportunidade até aprendermos a lição que contem nela.


É um circuito constante, a lei universal da atração, tudo que vai tem volta, mais cedo ou mais tarde, nossa vida é uma constante.


Quer dizer, quando passamos circunstancias difíceis, são provações, são lições e sempre são aprendizados acredite ou não.


Aquele acontecimento, aquele fato, aquela desavença, ou ainda do contrario também, por exemplo; aquela amizade, aquela boa ação, um dinheiro inesperado que nos acontece, de alguma forma, irá nos trazer algum conhecimento, e é assim que evoluímos.


Na realidade, tudo é positivo e benevolente, até as coisas ao que tudo indica serem ruins, são bons, mesmo as dores são positivos, pois não deixam de serem autores da nossa vida... Vamos sentir gratidão por tudo...

uma vez que aprendemos a olhar nossos problemas como experiência não careceu nos entregar a dor ou sofrimento. Percebemos que tudo é um aprendizado e que as dores podem ser a nossa chance de evoluir.


Por isso é bem interessante meditar; por que das coisas acontecerem e serem do jeito que elas são? Descobrir o que podemos aprender com as experiências negativas que nos acontecem.


Pois os conceitos bons e ruins são condicionamentos e foram impressos na nossa mente inconsciente no período da formação da personalidade. E é a nossa mente inconsciente que nos governa e nos rege.


Jesus Cristo dizia “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem”, entender que a dor e as aflições fazem parte da natureza humana, porém o sofrimento é uma escolha. Podemos optar por não sofrer.


Então nos podemos escolher se vamos sentir dor ou não, se queremos ficar no sofrimento ou não... Somos energia, a alma é puramente energia... O nosso corpo físico é energia... Assim que paramos de respirar o nosso organismo entra em decomposição se transformando em outra energia.


Portanto sofrimentos são escolhas, podemos nos tornar consciente disso. Acredite no seu potencial, você e mais ninguém poderá transformar a sua vida, a sua felicidade depende de você do quanto você se entrega sobre as coisas da vida.


Buda também diz: “Se fosse possível observar o milagre de uma única flor, toda nossa vida se transformaria”. Gente! Vamos dar uma parada em nossa vida para observar o belo. E ver quão maravilhoso é a vida e o mundo lá fora.

Qualquer acontecimento, qualquer fato ou em qualquer momento difícil for vir acontecer não é mera coincidência. Pouco importa se foi bom ou ruim, é sinônimo de gratidão.


Nada é por acaso neste mundo... Tudo tem o seu por quê?... Somos um designo de Deus. Estamos aqui por compatibilidade e predestinação. Tudo que teremos que passar aqui nesta dimensão passaremos, quer queiramos ou não, para evoluir.


Necessitamos das experiências, tanta as boas como as ruins para adquirir o nosso verdadeiro aprendizado. As nossas virtudes e os nossos valores, incluindo o amor próprio.


Amor próprio é um sentimento profundo e agradável de auto aceitação. Se aceitar e aceitar tudo do jeito como é, entender que possuímos força, vigor e potencialidades, aceitar a nossa inteligência a nossa esperteza.

Compreende as nossas emoções e identifica-las com as outras pessoas, as nossas ações voluntárias. De um beneficiar os outros, de ser solidário, dessa forma entramos no caminho da luz, da evolução.




Paz e luz...

Alice Follmann

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente