Um dia a Gente decide chacoalhar a poeira e ama essa ideia de escolher!

12.02.2020

 

Tomar decisões faz parte da nossa vida, da nossa rotina.

A todo momento opta-se por isso ou aquilo! Seja o que vamos comer, o que vamos vestir, aonde ir, dar continuidade ou não a um projeto, ficar ou não no emprego, ou na profissão!

 

Ainda que algumas coisas sejam rotinas, como trabalhar, comer..., etc. tomamos cerca de 90 mil decisões diariamente, quando levantamos para beber água ou comer, precisamos de um impulso para decidir. Quando decidimos que o café hoje deve ser mais fraco ou mais forte, decidimos! Veja que é nas pequenas coisas.

 

Porém, algumas decisões são mais difíceis e complexas de se tomar principalmente quando estão relacionadas a família, relacionamento, profissão, trabalho, negócios, dinheiro, essas podem desencadear grande sofrimento e dor; pois, deixar algo para trás significa tristeza, medos, insegurança.

 

Perguntas como: Será que sou capaz? Será que vou me arrepender? E se não der certo? Será que darei conta? 

A decisão é somente sua! A vida sempre nos oferece um ou outro caminho, ou até mesmo vários!  Sempre temos a chance de escolher, mesmo quando não queremos escolher; escolhemos não escolher! É para isso que o “cosmos” nos deu livre arbítrio.

 

E acredite, há uma beleza imensa em poder optar, em ter livre arbítrio, mas também significa assumir uma responsabilidade muito grande por aquilo que escolhemos ou abandonamos com as escolhas feitas.

 

Um dia o véu cai e decidimos ir além, decidimos assumir os riscos e confiamos em nossa capacidade de resiliência e superação. Claro que não é raro encontramos pessoas que desconfiam da sua capacidade já que nem todos acreditam em si.

 

Mas como tudo na vida! Chega uma hora que decidimos tomar as rédeas do coração, eliminamos pessoas tóxicas, mudar a rotina, fazer diferente e você toma consciência de que pode dizer “DANE-SE”, “EXPLODA-SE”, “LIXE-SE” é libertador.

 

Muitas vezes não ligamos o “DANE-SE” por crenças limitantes que estão instauradas no nosso subconsciente e que nos causam muito sofrimento e medo, isso explica porque muitas pessoas se afastam das decisões a serem tomadas, procrastinam justamente pela dor emocional que uma decisão pode causar e assim decidem não fazer nada!

 

Mas acredite, quando decidimos sair da zona de conforto quando nos convencemos de que há outras formas de viver e que é possível. É possível se acostumar a um novo emprego, uma nova profissão, viver em outro lugar, e até mesmo é possível superar um relacionamento, é possível viver sozinho(a).

 

O Psicoterapeuta Carlos São Paulo diz que “Nascemos com a capacidade de amare ser amados, mas esse potencial só se realiza por meio do sofrimento que brota do autoconhecimento”. Nesse sentido, é possível perceber que sair da zona de conforto é algo maravilhoso.

 

É possível ser feliz com o que você tem, mas principalmente ser feliz porque você se “AMA” e você é sua melhor opção. Todas as respostas estão dentro de nós e cabe a cada um de nós optar por isso ou aquilo.

 

DICA: Agora em diante para saber se está tomando o melhor caminho troque as perguntas a cima por: o que de melhor pode acontecer? E se der certo? Assim você verá a vantagem da decisão que irá tomar, isso é infla seu sentimento de pensamentos positivos.

 

Ficamos tão focados no pior no negativo no que pode acontecer de ruim que esquecemos de olhar para o caminho a ser tomado na decisão que esquecemos de pensar que pode dar certo, é positivo que aquela decisão pode ocasionar. Focar no positivo acalma nosso coração e ameniza nosso sofrimento e insegurança!  

 

ABRAÇOS

 

PAZ E LUZ! 

ALICE FOLLMANN

 

 

 

 

 

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente