4 DICA PARA CRIAR UM NOVO HÁBITO


4 DICA – FALTA DE FOCO E CLAREZA NA DEFINIÇÃO DE META.

Foco significa a nitidez de uma imagem, a visão de um objetivo bem definido.

A falta de foco e clareza na definição de meta é um grande erro ou vamos dizer assim que a falta de foco é o pecado que tem a ver com definir metas, ou elas não estão definidas ou estão definidas da maneira incorreta. Uns bons exercícios para perceber isso é fazer uma lista das suas principais prioridades na vida.

Geralmente, quando as pessoas fazem sua lista, elas listam como prioridades: trabalho, dinheiro em primeiro lugar na sua lista e colocam seu foco nisso como prioridade e deixa em segundo plano à família, saúde, lazer, espiritualidade.

No seu dia a dia - dos seus afazeres, as tarefas relacionadas ao trabalho e dinheiro são em uma quantidade muito maior do que os outros, ou seja, existe uma inversão de valores que gera desgastes energéticos muito grandes.

É preciso identificar o que mais traz alegria e felicidade na vida das pessoas e começar a trabalhar corretamente as nossas prioridades. Será que o trabalho é acima de tudo? Será que é o dinheiro acima de tudo? Não que não sejam muito importantes.

É preciso nos alinhar, o que dizemos que é prioridade... E o que fazemos realmente... O que fazemos ser prioridade.

Não tem certo e errado quando falamos de estabelecer prioridades, quem decide o que é importante para você é você e mais ninguém.

Como evitar a falta de com e clareza?

Vamos fazer todos os dias o seguinte exercício;

1 – Determine 12 metas pessoais suas; por exemplo, Duas metas para família, Duas metas para saúde, Duas metas para o trabalho, Duas metas amigos, Duas metas para educação e desenvolvimento e Duas para finanças pessoais. Seus valores, objetivos e prioridades tem que estar definidos de maneira bem clara.

2 – Comecem todos os dias com uma folha de papel em branco, dívida em Seis partes e anote o nome das áreas. Por exemplo, estas são as duas prioridades da saúde... Duas prioridades da família e assim por diante... Você não tem mais como rebuscar os dias da sua vida perdido por falta de foco. Mas você tem 100% de controle sobre os que ainda têm pela frente. Valorize cada uma das suas dimensões elas te guiaram.

3 – Cada dia pela manhã, você pega uma folha de papel em branca e, sem olhar para as outras folhas que já tenha feito, reescreva suas metas em suas respectivas áreas. Lembrando, são Duas metas para uma das seis áreas citadas acima.

4 – O exercício deve ser feito por 21 dias consecutivos, inclusive sábados e domingos e feriados para que a mente inconsciente processe este novo habito e assim você concretiza 70% mais coisa na sua vida. Bom, espero que com essas dicas você possa criar um novo habito e ter mais foco.

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente