O Reflexo do Espelho

18.03.2019

 

Imagine se alguém inventasse um gravador que pudesse ligar a nossa mente para registrar tudo o que pensamos, principalmente sobre nós mesmos. Ou ainda, se os pensamentos tivessem voz o que será tudo que ouviríamos?

Quem sabe riamos descobrir que nem os nossos piores inimigos falam a nosso respeito  o que somos capazes de pensar e falar internamente.

Os pensamentos e a conversa interior negativa começam tão logo quando acordamos as vezes até antes, em sono vigília.

Mas a preocupação com o nosso rosto, cabelo, bunda, com o nosso corpo, não é apenas individual, é quase um dever dito pela sociedade. Como Observa Naomi Wolf no livro O Mito da Beleza, um efeito colateral da revolução feminista foi a ênfase da sociedade  mudou; de esperar que mantivéssemos “uma lar perfeito coo donas de casa”, para esperar que mantenhamos “rosto, cabelo e corpo perfeito como mulheres que trabalham”.

E se nos desviamos momentaneamente dos pensamentos a respeito da nossa aparência, há dezenas de revistas femininas para nos colocar de volta aos trilhos, (Por que você não pode), perguntam elas de forma implícita (e às vezes explicita), “Ser como as supermulheres que apresentamos- altas,  magras cuidando sem esforço da carreira e dos filhos, com aparência corajosa,  impecável, devidamente esfoliada, umedecida arrumada”.

Mas aonde esta esta super mulher? Posso certamente lhes dizer que ela nunca esteve na minha casa. Uma coisa que tudo isso mostra é o quanto as mulheres tiveram sucesso para interiorizar a nação de que ameaçamos nos livrar dessa ideia, encontramos uma maneira de  adota-lo novamente .

Nos temores a respeito  da nossa aparência nos levam naturalmente a nos compararmos de forma infindável com outras mulheres  e as outras com certeza se comparam com a gente.

 

Alice Follmann

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente