NATAL E VIRADA DO ANO É SÓ ALEGRIA?


É muito comum sentir-se triste e melancólico nesse período.

Existem vários fatores que faz com que as pessoas se sintam emocionalmente mais frágeis desamparados.

Necessitamos meditar, por que isso acontece?

Fala-se muito de pensamentos positivos, “emoções positivas” e pensamentos negativos “emoções negativas”.

Todos os sentimentos e emoções fazem parte da nossa vida, e da nossa evolução , quando está tudo bem não aprendemos muito, mas quando estamos em sofrimento aprendemos mais, portanto eles contribuem para o nosso autoconhecimento, crescimento pessoal e para as relações com a gente mesmo e com o próximo.

Todos os seres humanos sentem tristeza diante de situações adversas e difíceis.

Como o Natal está associada a muitas alegrias e festas, presentes, viajem e comida. É também tempo de reflexões e de encontros de famílias...

No entanto para muitas pessoas essas situações são conflitantes. O reencontro com o familiar que o magoou e passar por cima dos ressentimentos em nome do espirito natalino muitas vezes não é fácil...

Saudades daquele amigo querido que se afastou e não nos procura mais...

Lembranças de momentos e tempos bons, aonde a situação parecia melhor, quando a família estava mais unida ou sua situação financeira boa...

A final de contas, esse período nos coloca diante de encontros físicos e emocionais indesejados, nos faz encarrar muitas vezes pessoas e situações que não queremos lembrar ou enfrentar naquele momento. Simplesmente por que é alguma data especifica.

A perda dos entes queridos, familiares ou amigos de convívio que partiram dessa dimensão e foram para outra, principalmente os que faleceram próximo ao natal e ano novo, trazendo marcas de sofrimento e dor, nestas datas e este sofrimento vai se repetindo por falta de superação.

Enquanto uns estão sofrendo pela perda outros estão se felicitando, com votos de felicidades, alegria, amor, e paz, no mesmo momento podem ser que o que a outra mais esteja sentindo são sentimentos de desanimo e tristeza.

Muitas vezes a pessoa se sente mal e pressionada por não se sentir como os demais, por não se encaixar no padrão das outras, trazendo ainda mais tristeza.

Traçamos metas e planos para o ano que vira e, muitas vezes não conseguimos alcançar o que desejamos e planejamos, causando grande frustração e sensação de fracasso.

Como o ano que se finda trouxe um agravante maior a CRISE, em todos os sentidos que o Pais se encontra. E as situações financeiras difíceis, sendo que na contra partida há a cobrança para presentear os entes queridos e participar de todas as campanhas de pedição de ajuda, e ver que não pode dar as crianças os presentes que tanto mereciam.

Embora o dinheiro não traga, por si só, a felicidades e bem-estar, ele é importante para garantir acesso a serviços e produtos necessários a nossa sobrevivência, só sabe quem já passou fome e muita escassez, é fácil falar para focar mais na espiritualidade para quem não passou necessidades... A falta do dinheiro na sociedade em que vivemos nos traz desespero...

Aos olhos dos outros, as pessoas que tem sucesso aparentam não ter tantos problemas pra reclamar...

Na maioria das vezes, esse período pode trazer a tona reflexões sobre o que está faltando em sua vida, às tristezas e dores há muito tempo guardadas em seu coração em seus pensamentos.

O importante é ser você mesmo e não se espelhar nos outros, o que os outros falam, fazem, pensam, e deixam de fazer são eles. E não se deixar levar pelas emoções dos outros.

Alice Follmann

Terapeuta Holistica.

2018

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente