SUPERANDO MEDOS - Projeto Pipoca FREE

PROJETO PIPOCA FREE, tem como objetivo proporcionar aos participantes uma autoanalise dos seus anseios e sua visão de mundo em relação ao futuro com uma analogia sistêmica de atitudes e comportamentos, articulando suas criatividades e seus estados emocionais, tendo como objetivo a harmonizar e despertar um sentido na vida.

O tema trabalhado no 5° encontro foi; “Medo”, percebeu-se uma grande porcentagem de crianças que tem “medo” de “crescer” e medo de ficar “adulto”.

Porque eles carregam esse medo? Um dos maiores motivos hoje em dia é saber que deverão sair da zona de conforto. Medo das responsabilidades. Medo de assumir uma rotina de compromisso. Medo de que não são capazes de conquistar e permanecer no nível de vida que estão tendo enquanto que os pais são os provedores.

Agora, imagina você vivendo uma vida confortável, cômoda. Aonde tudo vem fácil; comida boa pronta, pratos limpos, roupa bonitas lavada, calçados, cama arrumada, internet, celular, tablete, passeios e assim vai. Não precisa fazer esforços, ser responsável e nem se dedicar. A vida é linda e maravilhosa, é tudo muito bom!

Deixar de ser criança para ser adulto ”ficar grande”, significa começar a entender certas coisas como; frustrações, decepções, lutas, conquistas, doação, sacrifícios. Descobrimos que vivemos muitas ilusões criadas pela nossa mente, por algum motivo. Por alguma situação que passamos e vivenciamos. Por algo que alguém falou, por crenças e conceitos próprios criados e imprimidos na mente inconsciente.

Daí, talvez, o medo que muitas crianças enfrentam quando, finalmente, se veem crescendo. Começam a descobrir que nem tudo é um mar de rosas , que existem espinhos , curvas, pedras e lamaçais no caminho. E isso é assustador para muitos. Descobrem que viviam muitas fantasias e que a vida é mais dura do que pareceu até então.

Isso significa muito sofrimento, quando se dão por conta de como é a vida real, sofrem e preferem não ficar adulto, “medo de crescer” e ficar grande. Dizem “prefiro ficar criança”, e muitas das vezes não amadurecem mesmo. Preferem continuar tendo atitudes e comportamentos de criança para não perder a zona de conforto.

Em contra partida os pais sofrem em ver que o filho (a) não tem foça, vigor e potencialidades para enfrentar a vida, não é mesmo? Como esta sendo com você? Conte a sua experiência e ajude mais pais e filhos entenderem essa face da vida nos momentos atuais.

Assista também a esse vídeo. Medo de dirigir:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente