COMO IDENTIFICAR OS SINTOMAS DA DEPRESSÃO.


Quais sintomas indicam que uma pessoa está depressiva?

A depressão afeta todas as pessoas, de crianças à idosos, homens e mulheres, ricos ou pobres. O que faz a diferença são as situações.

Pode vir já desde a vida intrauterina; e tudo que sentiu, viu, ouviu e vivenciou durante a sua vida, e pode também vir de heranças genéticas e psicogenéticas dos seus antepassados. E ainda de alguns fatores do mundo atual.

Vivemos num mundo onde tudo corre mil por hora. Tem pessoas que se orgulham disso e pensam ter que acompanhar as mudanças. Mas acontece que o fato não está acontecendo de uma forma natural para o ser humano.

E esta árdua jornada afeta a todas as pessoas que não estão preparadas psicologicamente para enfrentar a vida agitada e sem tempo. Mil projetos, e ter que ser bem sucedido em tudo.

Podemos fazer o auto diagnóstico da depressão, ou se tem alguém na família que pode estar nesta situação, você pode observar o outro e perceber então se esta correndo o risco de entrar num ciclo de depressão ou não.

Os sintomas da depressão são vários, e o diagnóstico é confirmado como depressiva se você ou a pessoa aparece de forma regular no mínimo com cinco deles, isso dentro de um período de duas semanas ou menos, um dos sintomas deve ser a tristeza ou perda de interesse ou prazer. O surgimento de um deve servir de alerta para se tomar uma providência antes que a solução se torne difícil.

Identificar a depressão através dos seguintes sintomas:

Ausência de alegria em qualquer atividade. Estado de imensa tristeza. Perda ou ganho de apetite e peso. Alterações no sono. Fadiga ou perda de energia. Sentimento negativo para consigo mesmo. Lentidão ou agitação nos movimentos. Sentimento de culpa. Limitações na capacidade mental. Sentimento de menos valia. Ideias ou intenções de suicídio.

É isso, mais uma vez repare na lista, cinco desses sintomas são o suficiente para estar em Depressão clinica, e para mim o mais importante de tudo, é se a história que você conta a ti próprio for bem negativa em relação a sua vida, então é preciso mudar isso, o truque é pensar assim, se ao invés disso como eu gostaria que fosse a minha vida?

Qual história eu me conto? Se contar história negativa a mim mesmo a minha vida vai começar a ser exatamente assim. Existem autores que até falam, que se eu estou numa realidade que tudo é ruim, tudo para aonde eu olho é negativo, só reparo nas coisas ruins. Se no túnel da realidade você começa a ver coisas positivas de repente à vida se transforma para o positivo.

Nesta matéria eu quis dar maior atenção à identificação deste mal que é a Depressão. E despertar em você a vontade de pedir ajuda.

Pedir ajuda nesta situação irá salvar a sua vida.

ASSISTA A ESSE VÍDEO!!

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente