TELECINESIA - A ação da mente sobre objetos distantes

24.05.2018

TELECINESIA - A AÇÃO DA MENTE SOBRE OBJETOS DISTANTES.

A telecinesia é a ação da mente sobre objetos distantes, ou seja, a atividade da mente fora do indivíduo. É o movimento de objetos através da telergia  telecinesia.

Telergia é a força guiada pela mente subconsciente de forma involuntária através da qual se realiza a telecinesia. Quando a telergia é visível e tangível, a denominamos de ectoplasma (substância visível considerada capaz de produzir materialização do espírito). São forças mentais dirigidas pelo subconsciente que podem exercer influência física em objetos, em plantas, em animais e em pessoas que estejam aceitando ou acreditando.  

Na telecinesia, a manifestação do fenômeno é chamada de aporte (que contribui).

É o objeto em movimento provocado pela telergia. Pode se manifestar num documento que desaparece de uma gaveta e depois reaparece, objetos que atravessam paredes, uma pedra ou qualquer outro objeto que se desloca de um local para outro, objetos que aparecem misteriosamente fora do seu local de costume, um quadro que cai da parede sem qualquer causa aparente, etc.

Caso impressionante em telecinesia é a osmogênese; são odores produzidos pela mente e projetados no ambiente. Ocorrem em várias circunstâncias, as vezes como uma reação ao ambiente; em outras vezes, a mente produz odores para avisar sobre algum acontecimento; como no caso de uma mulher que produziu no ambiente um cheiro semelhante ao de um velório, e mais tarde, recebeu a notícia de que, naquele exato momento, em local distante, seu pai havia falecido.

Um caso mais impressionante da telecinesia e do aporte é a introdução de objetos metálicos no próprio corpo, como agulhas, alfinetes, pregos, parafusos, até talheres e outros objetos.

Entre muitos, destacamos o caso de Lizabete Arruda da cunha, da cidade de Rerchim/RS, publicado no Jornal de são Paulo, em 22 de marco de 1975, que conta que a tal senhorita foi, por duas vezes, operada no hospital da caridade para retirada de agulhas que eram introduzidas no próprio corpo. O que era mais interessante é que as agulhas apareciam em um lugar na radiografia e, quando o médico fazia a incisão, inexplicavelmente elas já haviam mudado de lugar.

Trata-se de um fenômeno de telergia e de aporte que ocorre somente com pessoas que tem grandes problemas existenciais, psíquicas e emocionais.

 

Alice Follmann

Psicoterapeuta Holística.

 

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

O QUE EXATAMENTE VOCÊ DEVE FAZER COM A PIZZA?

15.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente