O Que é PSICOCINESE? Como e Quando Acontece?

17.04.2018

Psicocinese, é a  capacidade da mente humana de agir a distância sobre objetos ,  elementos e matérias,  Isso porque, segundo essa teoria, a energia de cada um de nós pode se transformar e se exteriorizar. Dirigida pela mente, ela atuaria sobre objetos, movimentando-os e quebrando-os. Os estudiosos da parapsicologia concederam  fenômenos autênticos, mesmo que os cientista ainda não concordam.

Mesmo entre estudiosos da área, há diferentes interpretações e muitas divergências em torno desses fenômenos. Na explicação da parapsicologia, os casos de psicocinese, em geral, ocorrem com crianças que vem de uma gestação não desejada e de uma infância cheio de conflitos, carente de atenção, afeto, carrinho e quando na puberdade ou adolescentes atravessam uma fase de crise ou instabilidade emocional, esse fenômeno tende se manifestar.

 O inconsciente da criança ou do adolescente liberaria energia. Esta energia age de uma coisa ou de uma pessoa para outra. Como por exemplo; bater porta e janelas, mover cadeiras, loucas, quebrar vidros de janelas, copos e até mesmo ligar e desligar lâmpadas, ruídos estridentes e estranhos sem explicações.

Todos os seres humanos têm aptidões parapsicológicas em alguns se manifestam outros não. Essa capacidade da mente atuar sobre as coisas, pode se manifestar de diferentes maneiras, tais como pela Psicocinesia hereditária, pela Psicocinesia originada pelos sofrimentos, e pela Psicocinesia treinada.

 Se a pessoa, por exemplo, está nervosa, a ponto de explodir, ela pode fazer bacias de vidro se partir. É um mecanismo de defesa, ou uma forma de chamar atenção das outras pessoas para conseguir seu intento. Contudo nem sempre acontece assim, pois esses fenômenos são espontâneos, involuntários e incontroláveis, ou seja, não dá para usar o poder da mente com dia e hora marcados, acontecem dependendo do momento e em que estado a pessoa se encontra.

A psicocinese suposto poder mental de mexer objetos à distância. Fenômeno ou capacidade de uma pessoa movimentar, manipular ou sacudir, estremecer um objeto sem toca-la fisicamente, apenas usando a mente. O termo psicocinese foi discriminado pelo parapsicólogo estadunidense J.B. Rhine nos anos1930.

Jean Grey, a Fênix é uma das histórias da  psicocinética mais conhecidas. Segundo a história, Jean era uma menina de apenas 10 anos quando descobriu seus poderes, e Charles Xavier soube de suas faculdades paranormais foi até ela e resolveu ajudá-la tornando a sua aluna e uma super personagem, do cinema, X-Man.

 O que chamou atenção por ela ser apenas uma criança, Jean já conseguia levitar objetos e a si mesma, apenas usando a força da mente.  Preocupado  com o perigo que isso poderia se tornar por ventura dos poderes, Charles resolve criar uma série de barreiras psíquicas em sua mente para que boa parte dos poderes dela fossem neutralizados, e assim permitir que Jean tivesse a chance de controlar seus poderes.

 Mais tarde essa barreira psíquica vem a se destruir e Jean se transforma em Fênix. A personagem ganhou destaque nos cinemas após ser vivida por Famke Janssen nos três primeiros filmes dos X-Man.

Eu mesma presenciei dois casos de Psicocinesia o primeiro foi num hotel em Marechal Cândido Rondom – PR. Estava fazendo um curso, e na noite no hotel nosso grupo se sentou na varanda para conversar sobre os estudos, havia se enturmado no nosso meio um viajante vendedor. E numa das alturas das nossas conversar a luz ligava e desligava, quando fomos ver era essa pessoa desconhecida que tinha esses poderes de conseguir interferir na luz.

Outro caso foi de uma das nossas funcionárias que tinha esse fenômeno desenvolvido desde a sua infância, os familiares não acreditavam nela, ela não tinha facilidade de lidar com a situação, pois a chamavam de louca, ela nos contando sua história e no mesmo instante  ocorreu o fenômeno, explodiu uma bacia de vidro que estava do nosso lado em mil pedacinhos. Todas ficaram estarrecidas estávamos em cinco mulheres fazendo docinhos e conversando sobre os poderes da mente.

 

 

 

 

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

O QUE EXATAMENTE VOCÊ DEVE FAZER COM A PIZZA?

15.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente