ENXAQUECA E DOR DE CABEÇA


As pessoas que sofrem de enxaqueca tem um orgulho muito forte e não permite que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Por causa do orgulho resistem a tudo e a todos por acreditarem, que queiram invadir o seu espaço vital. Não relaxam aos prazeres da vida, pois tem receio de serem dominados de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou de suas consequências, devido a limitações morais, familiares, medo de serem traídos, perder o parceiro (a) etc.

Se você se identifica nesta situação, quero te deixar umas dicas; solte-se e deixe seu coração “falar” ouça “ele”, fale dos seus sentimentos para outras pessoas que te ouvem e te entendam. Não use a razão constantemente, você quer ter razão ou ser feliz? Pois devemos equilibrar os dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações. Libere e suavize seus pensamentos.

Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo em sua volta em seu entorno.

Será que alguém ou alguma situação qualquer contrariou você? Ou talvez tenha se sentido desconsiderado (a) por alguém importante (pai, patrão, marido, esposa, alguma autoridade, etc.) de quem esperava maior consideração.

Seja o que for, traga a sua memoria, sentimento e pensamento sobre a sua própria conduta e veja o quanto você está sendo rígido intransigente e duro (a) consigo mesmo (a) e com os outros.

Aceite mansamente e docilmente o que acontecei e o que virá a acontecer e se proponha a mudar o seu caminho através de seus ideais, seus sonhos e seus objetivos e você vai ver como a dor irá desaparecer.

Acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de um orgulho muito forte, conforme mencionei acima, e para acabar com ela precisa modificar os seus pensamentos exatamente no momento da dor. Não estou prometendo algo fácil, tudo se consegue por disciplina e treinamento e flexibilidade.

Tente pelo menos uma vez acabar com a dor sem ajuda de remédio. Faca exercícios de relaxamento esqueça o medo e apenas reconheça o que ou quem contrariou você, acalme-se, apazigue-se procurando uma boa maneira de mudar sua vida para melhor. Você tem valores, virtudes e qualidades, acredite neles.

A paciência e a coragem com você mesmo acabarão com uma simples dor de cabeça ou com a enxaqueca. Você tem capacidade, condições e possibilidade de entender compreender a aceitar a sua situação de vida, modificar o que conseguir modificar e o que não conseguir aceitar e superar para não sofrer. O orgulho e a razão a maioria das vesses servem para nos fazer sofrer.

Se você está sofrendo desse mal, mude os seus pensamentos.

Veja alegria em ambientes em que você não gosta de frequentar e não resista à contrariedade que o faz ficar ou entrar neste ambiente.

Experimente se soltar e se divertir mais, em vez de negar e criticar as opiniões diversas e diferentes das suas.

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente