Como propiciar momentos de felicidade?



Na matéria de hoje você vai entender que, ser feliz por inteiro e o tempo todo não existe, o que existe são estados emocionais de felicidades.


Falar de felicidade aparentemente parece ser fácil. Mas quando paramos pra meditar sobre o que é ser feliz a gente percebe que não é tão fácil assim.


Quando podemos considerar uma pessoa feliz?


Como eu falei, falar sobre este assunto instiga a gente a dar uma paradinha, porque podemos responder essa questão de maneira geral, dizendo que uma pessoa feliz é quando vive uma relação de amor, de amizade e companheirismo fraterno com alguém.


Conseguindo viver uma vida plena, se sentindo inteira, sem se preocupando com o que for vir e com o que já passou.


Essa definição seria a correta e verdadeira, mas dificilmente realizável. Porque nem sempre estamos fazendo somente o que gostamos. A vida muitas vezes nos obriga a fazer coisas desagradáveis, nos faz engolir “muitos caroços que são muito difíceis de serem digeridos”.


Essa relação de amor, de amizade e companheirismo fraterno de ser feliz, são momentos, são períodos curtos que vivenciamos e logo são interrompidos por muitos fatores indesejáveis que alteram os nossos estados emocionais.


Estas alterações podem vir das mais diversas formas e as absorvemos pelos nossos sentidos, do que ouvimos de alguém, ou pelo que vemos através das imagens, ou num simples trocar de música.



Partindo da afirmativa que não existe felicidade permanente, e sim existem momentos de felicidades há duas condições que nos proporcionam momentos de felicidade. E estas duas condições nos dão sentido à vida.


Abaixo descrevo quais são as duas condições que nos proporcionam momentos de felicidade:



- Precisamos ter alegria no que estamos Fazendo, uma alegria tão satisfatória que a gente faria as coisas mesmo sem receber nada em troca pelo fato de estar fazendo. Entender isso é muito importante: “O fazer dá prazer e alegria”, o prazer e alegria estão no fazer. Podemos ver isso nos trabalhos comunitários, aonde trabalham muitas vezes com muita intensidade, porém com alegria por estarem fazendo, estar juntos se socializando, confraternizando as pequenas ou grandes coisas do dia a dia.


- E a outra forma de ser feliz é preciso que a gente Se Ame e Sege Amada, amar e ser amada. É pensar numa pessoa que está ausente e sorrir, ficar feliz sabendo que ela volta. Ter alguém que nos ouve, nos dá atenção, afeto, amor e carrinho. Sem querer dar conselho. Andar de mãos dadas por horas conversando. Olhar, olho no olho e sentir que eles estão dizendo como é bom que você exista. Jogar xadrez ou dama. Ser, simplesmente ser. Sem pensar que exista alguém para nos cobrar algo. Conversar por horas sem pensar em relação sexual, simplesmente estar juntos, como seres espirituais.



Ser feliz não está no “quando” e nem no “se”, não está na partida e nem na chegada. Está na caminhada, nos pequenos passos de cada momento. Está no momento do “agora”, no ser, fazer e sentir. Guimarães Rosa.



Já dizia Tarcizo de Oliveira. “se você é feliz os méritos são seus, se você é infeliz e não tem alegria de viver não culpe os outros”.


Você é responsável por sua própria felicidade, procure observar onde está o seu foco, no que você busca ser feliz. Lembrando que nada e ninguém fazem você feliz, a felicidade vem de dentro para fora, ou seja, está em você mesmo.


Ser feliz é se aceitar do jeito como você é. Perdoar tudo e a todos e ter esperança em cada amanhecer, segurança no medo e amor nas discórdias.


Ser feliz é fazer uma viagem para dentro de si e sentir muita gratidão por tudo.


Comente abaixo o que você faz que te propicia felicidade?


E Compartilhe para que mais pessoas possam aprender sobre ser Feliz.


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente