Por que preciso educar, treinar, e ensinar meus filhos?



Ao ver tantas mães e pais se perderem na educação de seus filhos, e também diante de tantas mães que me procuram para atender seus filhos que em suas palavras "está difícil", vi a necessidade de trazer aqui orientações e explicações que vão ajudar a identificar onde, na verdade, está o problema.

Vocês pais (pai e mãe) devem ter o controle da sua casa. Afinal estão criando discípulos de vocês. Isso significa educar, treinar e ensinar.


Os pais que entendem isso tomam a consciência da sua responsabilidade na educação, não com castigo ou punição. Tem um provérbio bíblico que diz “deixar de disciplinar as crianças é deixa-las entregues a si mesmas”.


Muitas vezes o pai ou a mãe por causa de um dia cansativo de trabalho, pensa; “Ah estou tão cansado. Será que vou ter de disciplinar meu filho agora?”. “Não tem perdão precisa sim”. Bons pais ensinam os filhos a todo o momento. Colocar limites, dizer “não” é tão importante como dizer sim. E são funções e responsabilidades dos pais.


Não castiguem seu filho: ensina ele, mesmo que para isso seja necessário suspender por alguns dias, algo que ele goste muito, tirar alguns privilégios dele, como assistir TV, deixar de jogar os jogos que ela tanto gosta.


Colocar regra é o principio para bons relacionamentos. Quando o filho desobedece, não são os pais que o estão punindo. Ele próprio optou por um caminho que exige correção. Pois já sabe pelo que lhe foi ensinado o que é certo e o que pode e não fazer... Se assim já foi ensinado.


A natureza da física quântica nos mostra que se fizer algo errado as consequências são ruins, e a obediência, uma consequência boa. A responsabilidade pelos atos da criança deve ser da criança, sempre, e isso é um conceito absolutamente positivo.


Todos precisamos de limites. Os nossos limites terminam onde começa o direito dos outros, descobrir até onde podemos avançar e aprender a conviver dentro dessa fronteira é sinal de respeito com aquele que estão a nossa volta. E com as crianças não é deferente. Este é o primeiro grande ponto da disciplina que os pais devem ensinar e aprender. A segunda grande questão é quanto de rigidez é aplicada na educação.


Sabemos que a educação é uma obra de arte em construção diária que precisa de três colunas para se manter de pé: paciência, amor e limites. E todos em constante equilíbrio, se os pais não tem essa consciência fica difícil educar o filho, pois estes três fatores são necessários para o bem da criança.


Se os pais não tem paciência torna os filhos rebeldes. Se os pais só dão amor, tornam-se permissivos e não preparam para enfrentar a realidade do mundo. Se estabelece apenas os limites, tornam-se rígidos e autoritários. E o resultado dos três é paz, entrega e segurança. Igual a = educação eficiente.


Paciência + amor + limites = PAZ

PAZ = Educação eficiente


A educação não deve ser baseada na força ou no medo. Mas em princípios de boa atitude. Criar regras para criança. Os pais devem saber o que querem e depois ensinar a seus filhos. E não deixar correr solto, pensando que é apenas uma criança. “Não”. Pois é exatamente neste período que se desenvolve a personalidade da pessoa e assim será o futuro adulto.


Quais maus comportamentos você quer mudar no seu filho? Faça uma lista e estabeleça regras para reverter esses maus hábitos. Se a criança for menos de quatro anos, seis a sete itens por vez para não congestionar a mente da criança. E que ela não tenha a impressão de que está proibida a fazer tudo.



Para início deve ser muito bem explicado e ensinado a criança, para ela saber do que se trata. O ser humano entende ordens desde a primeira infância. O bebe não sabe o significado das palavras, mas entende perfeitamente o tom de voz e o gesto das pessoas.


Quando os pais têm atitudes firmes e aplicam regras, as crianças intuitivamente percebem, assim também, percebem se os pais estão alegres, felizes ou tristes e preocupados. Se não houver dialogo sobre tudo que se deseja e necessita na educação, a criança por si só vai formando os seus conceitos e tende a viver a vida conforme ela a interpreta.

Comente e compartilhe abaixo:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente