Cuidados com o Corpo que podem te tirar da Depressão e até Prevenir


Devemos aprender a ouvir e cuidar do corpo. Pelo sofrimento e sentimentos que a depressão causa a pessoa também se distância do seu corpo esquecendo de que ele precisa de cuidados.


O verdadeiro “Eu” não está só na cabeça, está em todo ser, corpo, mente e espírito. Quando não é dada a verdadeira atenção às mensagens do corpo como a dor, fadiga, sintomas psicológicos e físicos, só leva a pessoa aos cuidados desnecessários de um médico. Muitos depressivos abusam demais de medicina física (remédios), que os fazem sentir mais depressivos ainda, por que a maioria dos cuidados médicos não toca no problema real, a maioria só tratam do sintoma.


Leia também: Dê um tempo e reconstrua o seu EU Como valorizar a si mesmo. Cuide do seu EU Valorizando o SER. O ser humano que é você


O mais triste é que a maioria das pessoas que estão sofrendo de depressão ainda não procuraram um Terapeuta Holístico ou terapias complementares, elas continuam a ir a seus médicos. Remédios sobre remédios são recomendados e ainda fazem testes com as pessoas se um remédio não surtiu o efeito esperado substituem por outro e a pessoa vai passando por muitos desconfortos.


Para superação deve-se desenvolver o autoconceito positivo. As feridas dos otimistas saram mais depressa do que os dos pessimistas. Ser um pessimista pode encurta o tempo de vida. Ser um depressivo é ainda pior. As pesquisas demonstram que a depressão danifica a saúde e diminui o seu ciclo de vida.


Sabendo que a forma como o adulto passou suas primeiras experiências emocionais na infância, se teve muitas experiências com stress por exemplo, influência em muito na vida adulta.


A mente e o corpo estão interligados, e elas interagem mente-corpo, corpo-mente. O corpo demonstra através de doenças o que se passa na mente.


Vá a um terapeuta e faça psicoterapias, confie a sua historia de vida a ele para conseguir alivio aos sintomas. Faça exercícios físicos, vai a um spa, contrate massagens. Isso é uma boa ajuda quanto aos efeitos de stress e de traumas.


E agora vou compartilhar com você o maior dos segredos para se exercitar. Você vai dizer: - NOOOSA! Simples assim? – Sim, simples! Mas a maioria das pessoas nem chegam a isso, espero que você não seja esta pessoa, ou ao menos não será mais, após ler isso.


Está gostando da matéria? Então vai gostar ainda mais deste E-book preparado especialmente para você​

Quero o E-book

4 Passos para Superar a Depressão - Em busca da Vida



Há um segredo para se exercitar que muitas pessoas com depressão não conhecem: que após os primeiros cinco minutos, fica mais fácil, simplesmente continue se exercitando sem esforços. Seu corpo aquece, seu pensamento negativo se cala, a endorfina começa a fluir e você pode descobrir seu corpo sentindo que afinal não é tão ruim assim.


Se você tende a depressão, também deve observar como você come e bebe. Faça um acompanhamento com nutricionista. Se você abusa ou desleixa do seu corpo, isso será uma forma reduzida de impulso suicida. Ao invés de ativamente cortar seu pulso, você passivamente desenvolve cardíaca, não tendo cuidado consigo mesmo.


O relaxamento e o descanso são importantes corretivos para a depressão. Neste mundo atual, especialmente se você está depressivo, seu corpo tende a ficar tenso e os músculos atrofiados e cheios de nós, você precisa de tempo para relaxar.


Há vários modos de obter relaxamento e tem que haver um que seja adequado para você.

A plenitude mental, ajuda a relaxar a mente e o corpo, para isso pratique meditação, oração, caminhadas ao ar livre, esportes, danças, amor e sexo, jogos, pescaria, cochilos.


Gostou destas dicas e aprender um pouco mais sobre os cuidados com o corpo que podem te tirar da depressão e até prevenir? Caso ainda não receba nossos e-mails, cadastre-se e deixe seu comentário abaixo.



Esta matéria te ajudou? Comente abaixo e Compartilhe:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente