Como ELIMINAR a TRISTEZA para que a ALEGRIA se manifeste em sua vida?

13.10.2016

 

 

Como já disse anteriormente, em outras matérias, os piores sentimentos do depressivo são a tristeza, raiva, os medos diversos e sentimentos de culpa.

 

Veja aqui todas as matérias sobre o Entendimento e Superação da Depressão

 

Agora vou me ater à aceitação de tristeza. Se existe inferno na vida é viver sentindo tristeza, isso é grave, devemos imediatamente combater ela. Uma coisa a se fazer é tomar uma decisão em viver sem tristeza.

 

Acredite a alegria se manifestará em sua vida. Sabemos que todas as pessoas passam por momentos de tristeza, e isso é inevitável. Tudo está na forma como interpretamos os problemas, dependendo da forma pode gerar estado interior de melancolia. Como morte de um ente querido, dívida, injustiças, doenças, traição, separação, entre tantas outras aflições.

 

Sentir tristeza é natural, faz parte da natureza humana, mas permanecer triste pode se tornar perigoso, pois a tristeza pode dominar você. O universo traz para nós mais do mesmo, se permanecermos por muito tempo na tristeza o inconsciente pode ligar o piloto automático da tristeza e travar aí.  Você pode se tornar um prisioneiro de melancolia que não cessa mais, passa a viver o seu dia a dia com amargura.

 

Mas calma, há dois caminhos a seguir. Continue lendo para descobrir e assim fazer a sua escolha.

 

Temos dois caminhos a seguir, tomar a decisão de aceitar a tristeza, compreende-la e superar, ou, rejeitar a situação que te levou a sentir tristeza e continuar sofrendo para o resto da sua vida. A escolha é sua.

 

Tome a decisão de eliminar e superar a tristeza. Combata a tristeza com todo empenho, domine-a, vença-a antes que ela domina você. Para isso é preciso reagir e superar.

 

Permanecendo na situação de tristeza, você se tornará vitima de si mesmo. Acredite em você, pois você tem valores, virtudes e qualidades. Se quiser sair da tristeza, você pode. Sinta desejo e vontade profunda de sair dela, e tome a sua decisão.

 

Mas, o que devo fazer Alice, para que eu consiga eliminar este sentimento de dentro de mim?

 

Seguindo alguns passos abaixo que eu reuni aqui para você, você conseguirá se livrar da tristeza e a alegria se manifestará em sua vida.

 

Vamos lá, os passos são os seguintes: Eliminando o pessimismo, cultivando o positivismo. Tendo novas e boas ideias para sua vida.  Lembre-se colhemos o que plantamos. Se você anda triste é porque um dia plantou a tristeza no terreno das emoções e é de lá que deve fazer uma limpeza e plantar alegria e bem aventuranças.

 

Deixe a tristeza pra lá, e se empenhe em plantar no campo das emoções os pensamentos superiores de valorização e verá que logo a tristeza não terá mais vez. A alegria voltará e você se sentirá dono de si mesmo e das suas possibilidades que são infinitas e que podem mudar o seu destino.

 

Nascemos para sermos felizes, o nosso destino é a felicidade.

 

Exercício:

Faça essa meditação: “Liberto-me da tristeza, aceitando a alegria em minha vida, vejo-me feliz, alegre, livre, solto, realizado e importante na vida dos outros. Sou uma pessoa amiga de todos, gosto de todos, desejo todo o bem a eles, sinto-me alegre, calmo, feliz, com paz no meu coração.”.

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente