Rodear-se de vida faz bem, entenda por quê



Quanto mais você se isola mais você sofre. Muitas pessoas isolam-se mental ou fisicamente.


Pertence ao isolamento mental aqueles que não acreditam que existe um mundo real, um sentimento real da vida com Deus. Isola-se na sua própria mente congestionada de pensamentos, conceitos e crenças limitantes, remoendo suas neuroses enquanto o tempo passa na sua frente.


Não saem de casa por terem vergonha, serem tímidos, assim a tristeza aumenta, se sentem diferentes, com complexo de inferioridade e assim ficam. Até que um dia alguém percebe e mostra o outro lado da moeda, mas sabemos que a depressão não vai embora sozinha, a pessoa depressiva precisa fazer muito esforço para que ela vá embora, com ajuda de profissionais na área. Há aqueles que pensam que não vale o custo do tratamento e se sentem culpado sobre sua improdutividade.


A pessoa se recolhe, pois não tem ânimo. Temos que ir em frente. Levantar de modo a enfrentar as situações, se valer da espiritualidade, da família e dos amigos. Lembrar que nem sempre é escuridão, existe a luz, nem sempre os seres humanos são tristes e muito menos felizes para sempre, são momentos, estados emocionais que vem e vão.


Leia também: Ouça seus amigos e família. Eles te darão força e apoio.


Pertencem ao isolamento físico as pessoas que não querem ter contato com outros seres humanos, não aceitam afeto, carinho e nem o toque. O isolamento físico e social pode trazer sérias consequências, como individualização e retardamento.


Quando se exclui do contato como os outros automaticamente se desvia dos outros. Ajustando-se somente as suas condições individuais. Como consequência da falta de contato, as outras pessoas evoluem e se distanciam, e a pessoa não consegue mais acompanhar, tudo começa a ficar desproporcional. Somos seres em evolução, e vivendo dessa maneira as pessoas se distanciam de você. As falas se tornam difíceis, as conversas não combinam mais, nem as atitudes, e os comportamentos mudam.


Há a necessidade de se rodear de vida; de coisas vivas e interagir com elas; como você elas também são vidas. Isolando-se física e mentalmente não se ganha nada, aliás o contrário, somente prejuízos como vimos à cima.


Separei algumas dicas simples que irão te dar ideias para rodear-se de vida:


Se o contato social neste período de recuperação da depressão é difícil, você pode rodear-se dos seus familiares, plantas novas, gato ou cachorro, mais variedades de flores, um papagaio, frutas e pomar. Se possível o quanto antes estabelecer um cantinho somente seu, privativo seu, com suas coisinhas por menos que seja, mas que seja do seu domínio. Para poder cuidar dos seus objetos pessoais.







Porque devemos nos rodear de vida?

Por natureza todos os seres emitem e recebem energia. Na verdade tudo é energia. Quando a nossa energia está baixa a energia das vidas que nos rodeiam colaboram para aumentar a nossa energia.

Assim como qualquer animalzinho e planta precisa de atenção, carinho e cuidado, nós seres humanos também precisamos disso.


A energia é recíproca. Esta reciprocidade ativa a nossa vivacidade.


Neste momento pense comigo:

- Qual é o espaço que é somente seu?

- Quais são objetos somente seus, sem ser egoísta?

- Você vive isolado ou se relaciona com a natureza e com as pessoas?


Os terapeutas conhecem e são os mais indicados para ajudar na superação da depressão.

Ainda não recebe meus e-mails?!

Se cadastre agora no campo abaixo, e receba semanalmente meus e-mails com as matérias novas.

Se você já recebe meus e-mails, ótimo, continue acompanhando o Caminho da Superação que estou “destrinchando” aqui para você.

Comente e Compartilhe abaixo:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente