Como criar rotina de descanso alternando com as atividades

22.06.2016

 

 

Como criar rotina de descanso alternando com as atividades do dia a dia?

 

Como vimos na matéria anterior, da importância do descanso, agora quero deixar bem claro que entre o período de descanso devemos organizar as nossas atividades.

 

O que acontece? É que muitas pessoas não trazem todas as dimensões de sua vida juntos, (descanso,  espiritualidade, sexualidade, profissional, intelectual, afetividade, relações, meio ambiente, sociedade, lazer, financeiro etc...)  se sobrecarregam, se empreendem neste mundo dos afazeres e não se dão um tempo de trazer tudo junto e de ter o descanso merecido e  suficiente diário, semanal e anual.

 

A recuperação é mais rápida e eficiente quando se alterna descanso e a atividade. Descansar não significa ficar preguiçoso ou viver na cama.

 

Mantenha-se ativo. Mesmo que sua vida pareça um caos, siga rigorosamente um programa com horários e horários a serem cumpridos.

 

Não deixe nada e ninguém interferir e furar o seu programa. Lembre-se a sua vida é a sua vida. Isso lhe dará um sentido de ordem na vida, elimina a ansiedade, te traz segurança e você mesmo percebe que tem alguma coisa a qual se pode agarrar e seguir sem que nada e ninguém te desvirtua.

 

Se você está sofrendo, está triste, amargurado, nada tem mais brilho e graça. Você se encontra num estado de espírito depressivo. Seja qual for o seu estado, este estado é consequência de escolhas e de como interpreta a vida.

 

A forma como percebe a realidade determina que tipo de pensamento será gerado. Sentimentos e emoções acompanham a interpretação que a mente forma diante dos fatos, acontecimentos e situações de vida, que assim são determinados como negativos ou positivos, problemáticos ou superáveis.

 

Você não tem culpa. Você está condicionado a reagir conforme o que foi programado na pantonésia de sua memória desde a vida intrauterina e na primeira infância. A sua mente preestabeleceu mapas mentais de tudo que você sentiu, viu, ouviu, tocou, degustou, cheirou, ou das crenças que foram elaboradas e da forma como os educadores e pais lhe conduziram  durante os primeiros anos de sua vida (eles também não tem culpa se fizeram o que fizeram, foi para tentar acertar e para o bem). Assim, as reações, as atitudes e os comportamentos que resultam dessa programação são em grande parte previsíveis. São manifestações do inconsciente, que são as tendências que induzem a depressão.

 

Fomos criados por Deus para sermos felizes e somos uma infinidade de potencialidades, eu sou terapeuta e neste meu trabalho tenho encontrado muitas pessoas que para realizarem seus sonhos e alcançar suas vitórias elas tem sentido muita dificuldade de colocar no seu dia a dia rotinas ou hábitos que façam com que a potencialidade de realização se apodere cada dia mais e que ela flua.

 

É necessário sair desse cenário triste e sombrio, deste isolamento íntimo, onde mágoas, angústias e a fragilidade se fazem presente.

 

O que fazer agora? É preciso decidir criar novos caminhos. Sair da procrastinação buscando tornar seus sonhos em realidade, dar o primeiro passo na direção certa. As pedras e espinhos no caminho fazem parte da nossa trilha. Agora o momento é desafiador, busque dentro de você todas as suas potencialidades e suas capacidades, suas condições, o seu conhecimento, sua habilidade e tenha atitude para alcançar o que precisa.

 

Entenda cada um tem seu ritmo, seu tempo e sua velocidade, e você precisa obedecer ao seu ritmo, sua velocidade e seu tempo. Assim como a respiração e os batimentos cardíacos. 

Precisa fazer um planejamento, você pode ser mais feliz planejando e amando a si mesmo. Afinal o que você quer? Estabeleça passos, seja flexível para alcançar o descanso que tanto você merece. Quais são suas crenças limitantes? Quais são suas crenças libertadoras?

 

Descubra os avisos que a vida constantemente envia e que muitas vezes não são entendidos a tempo. É hora de acordar!

 

Este é o primeiro passo para conseguir descansar o corpo e a mente:

 

- Escreva os horários de descanso para as próximas horas, dias, semanas, meses e ano.

 

Comemora e esbanje saúde, vitalidade e alegria de viver. Seja grato com você mesmo. Isso é maravilhoso!

 

Ainda não recebe meus e-mails?!

Se cadastre agora no campo abaixo, e receba semanalmente meus e-mails com as matérias novas.

 

Se você já recebe meus e-mails, ótimo, continue acompanhando o Caminho da Superação que estou “destrinchando” aqui para você.
 

 

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente