Como planejar o descanso para ter saúde? Saiba agora




No vídeo: Por que é preciso planejar o descanso para ter saúde?


Você já tirou um tempo para planejar o seu descanso?


Vive com a vida turbulenta?


Como é o Estado de Espirito que você criou para si?


Você cria seu estado de espírito. Os fatos, acontecimentos, eventos ou ambiente geram sensações e interpretações. Conforme nos assimilamos ou reagimos diante do ocorrido ou do momento, renascem ou aparecem automaticamente e inconscientemente pensamentos negativos que torna mais difícil a visão da alma. Sentimentos e emoções afloram, piorando o quadro pessimista que ocupa a mente.


O resultado disso tudo é um estado de espirito que você mesmo criou, sem que você percebesse de como os elos se engataram para formar a corrente negativa que o acorrenta.


Instala-se um tremendo baixo-astral, a tristeza e o mau humor toma conta, nada é maravilhoso, nada atrai, nada é bonito e bom. Fisicamente, uma desconfortável dor de intestino o incomoda, prisão de ventre, tudo está preso. A postura do corpo muda radicalmente. Você anda de cabeça baixa, limitando o seu horizonte de vida, não vê mais longe, sem perspectiva de futuro, sem motivação que a faça olhar longe e sonhar. Ombros caídos, desanimados. Olhos de peixe, parados no vazio. Assim você anda vegetando sem esperança da harmonização.


Você se deu conta de que seu estado de espirito é obra sua?


Você percebeu que passos foram dados para chegar até aqui?


Você está consciente que em suas mãos estão as respostas de que necessita, todos os recursos para criar o estado desejado que transformará sua vida?


Você está no comando sempre que você quiser nada escapa do controle de sua consciência. Qual o estado desejado no qual gostaria de viver?




De alegria? De esperança? De amor? De otimismo? De saúde? Tudo na vida pode ser aprendido. O ser humano é uma imensa possibilidade, uma abertura ao infinito. Determine seus objetivos. Crie estratégias e estabeleça metas para alcança-los.


Visualize-se repleto de esperança. Visualize-se irradiando amor. Todos que o rodeiam são envolvidos pela magia misteriosa desse poderoso balsamo, tudo ele harmoniza, reanima, ressuscita.


Visualize-se espalhando otimismo e o entusiasmo que aflora de seu coração, contagiando a todos. Visualize-se vivendo um estado permanente de alegria. Sinta-se como se assim fosse. Ouça seu coração lhe dizendo que é fantástico, que isso é vida, vida plena.


Por onde você for sua energia positiva e sua presença contagiará e motivará corações. Suas palavras serão como pão para os famintos. Seus exemplos representarão força e vigor para os desiludidos. Você será a presença positiva que todos desejam e tem sede.


Medite: ser triste ou alegre, ter azar ou sorte, viver desanimado ou otimista, ser pessimista ou positivo... Para tudo isso é você quem cria o estado de espirito correspondente. Ligue-se! ( Carlos Afonso Schimitt).


Você já tirou um tempo para planejar o seu descanso?


Planejando o descanso diário: o descanso é tão importante e necessário, a arte de relaxar deveria ser ensinada desde cedo, pelos pais e educadores, inclusive nas escolas.


Tudo o que você faz e passa durante o dia causa um enorme efeito sobre o seu descanso durante a noite. A melhor maneira para garantir um bom descanso é revisar e meditar sobre suas ações desenvolvidas durante o dia. Sintomas como sonolência durante o dia, irritabilidade, falta de concentração, pressão alta, ansiedade, gastrite, flatulência, vertigens, debilidade imunológica, fadiga crônica, são alguns dos efeitos indesejáveis que, mais cedo ou mais tarde visitam quem não consegue relaxar e descansar. Outra coisa, mantenha sempre horários regulares, trate de levantar-se sempre no mesmo horário, não importando a hora que tenha ido deitar.


Faça exercícios físicos regularmente, com não mais de vinte ou trinta minutos diários de caminhada, natação, bicicleta, ou a prática de algum esporte pelo menos 3 vezes por semana.


Outro cuidado importante é com os estimuladores, os amantes do café, chá, chocolate e refrigerantes devem saber que os efeitos dos estimulantes destes produtos, mesmo que consumidos em doses mínimas, ainda estarão ativos em nosso corpo entre duas a quatro horas depois da ingestão. Não fume, a nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.


Se beber, beba com moderação, embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, deve-se ter cuidado com a quantidade e com o horário em que é ingerido.


Busque qualidade e não quantidade, seis ou quatro horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor do que oito horas de sono leve e interrompido, se você tem problemas para dormir à noite, não durma à tarde.


Deixe suas preocupações e planos para outro momento, antes de deitar, escreva uma lista de coisas que deveria fazer, ou seus planos do dia seguinte. Isso tira da sua cabeça as borboletas mentais que ficam batendo e tirando o seu descanso, fazendo isso você tira da mente a responsabilidade de lembrar. Isso relaxará seu inconsciente.


Não se deite após ter comido em excesso ou sem ter comido, se comer muito antes de deitar, obrigará o sistema digestivo a trabalhar demais, talvez sinta uma sonolência agradável, mas logo terá sensação de peso que não o deixará dormir bem, sem comer sente uma sensação de fome.


Devemos desenvolver um ritual de sono, as crianças leem ou escutam histórias e rezam suas orações antes de dormir. Você pode escolher seu ritual, escutar alguma música, relaxar os músculos, tomar uma ducha ou ler um livro pode ajudá-lo a conciliar o sono. O importante é que, uma vez escolhido o ritual, este deve ser repetido todas as noites.


Crie um ambiente agradável, um ambiente agradável é fundamental, deixe o quarto bem escuro, evite lugares barulhentos e, se possível, regule a temperatura.


Um dos truques fenomenais é o relaxamento muscular, consegue-se com banho quente (preferencialmente de banheira), sauna, alongamentos e massagens que relaxam os músculos, o que ajuda bastante o sono durante a noite.


Descansos semanais: há pessoas com trabalho demais e vida de menos. “Não me parece livre um homem que não se permite passar algum tempo sem fazer nada”, CÍCERO.


Para o sucesso e o bem estar o descanso semanal é fundamental, necessitamos de equilíbrio, mas no dia a dia observamos a direção oposta, o que é um erro. Como lidamos com equilíbrio entre trabalho, descanso e lazer? O que é fundamental para a disposição?


A modernidade não eliminou a importância do repouso. Para aproveitar os fins de semana e os momentos de folga requer mudança de comportamento.


Tenha um Hobby. Dedique o final de semana para fazer uma atividade que você gosta. Dança, costura, futebol, leitura, baile, corrida, pintura, tocar um instrumento musical, jardinagens, yoga, meditação, teatro, trabalho voluntário, trilhas e até mesmo cozinhar. Com certeza você vai relaxar a mente, esquecer-se da rotina sentir prazer e voltar com as baterias recarregadas na segunda-feira.


Descanso anual: As férias chegam, é hora de se divertir, relaxar e recarregar as energias. Muitos vão viajar, mas outros vão ficar em casa. Saiba que é possível fazer coisas simples nas férias mesmo em casa, e não cair no tédio.


Por exemplo: Viajar, ir à praia, acampar no quintal, passar um tempo com uma amiga(o) que você não vê há algum tempo, fazer uma festa do pijama, fazer algum cursinho de férias, curso de fotografia, tirar um tempo para cuidar de você, mudar o visual, montar peças teatrais, escrever um livro, desmanchar um velho equipamento eletrônico, fazer uma árvore genealógica, fazer um piquenique, observar as estrelas, visitar parques e praças e aproveitar para explorar a natureza, participar de programas culturais, vá ver um filme com os amigos, entre para um clube, redecore seu quarto, conheça algum lugar novo, ir em algumas exposições ou programas culturais. E ainda pode aproveitar para organizar o guarda-roupas e a sapateira, enfim uma infinidade de programas para aproveitar o devido descanso anual.


Descansar o corpo e a alma, o momento do descanso é ideal para a pessoa entrar em contato com o seu íntimo. É o instante para relaxar e deixar de lado a pressa, o cansaço e o estresse do dia a dia. Dar uma folga para a mente é importante para a pessoa voltar a buscar a própria essência, ampliando a sensação de bem-estar, e conectar-se novamente com o corpo, algo que é fundamental para construir sua presença no mundo. Fazer simples pausas no dia, portanto, fazem com que esses pequenos momentos sejam também de descoberta e prazer.


Saia das turbulências, você cria o seu estado de Espirito.


Descanse tudo o que você puder. Não é conveniente cansar-se demais. O seu corpo e sua mente precisam de energia para recuperar-se.


Você cria seu estado de espirito. Medite e reflita... O descanso é o guardião da saúde.


Agora que você aprendeu como buscar o descanso para ter dias mais tranquilos, Planeje AGORA as horas em que você vai descansar, meditar ou dormir.



Se você está acompanhando minhas matérias e ainda não recebe meus e-mails, se cadastre agora no campo abaixo, e receba semanalmente meus e-mails com as matérias novas.

Se você já recebe meus e-mails, ótimo, continue acompanhando o Caminho da Superação que estou “destrinchando” aqui para você.


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente