Como superar os Altos e Baixos que a Depressão manifesta



O processo de recuperação da depressão não é um caminho reto como muitos gostariam que fosse, tem os Altos e Baixos.


É como subir um degrau de cada vez, onde cada degrau será mais alto, e o melhor é que cada queda será menos profunda que a anterior e assim devagarzinho vai saindo da depressão, mas para isso é necessário fazer o que precisa ser feito e com muita disciplina.


Em relação à medicina, nós terapeutas temos uma visão em partes diferentes. Como falei, a depressão pode ter os altos e baixos, ou dependendo de novos fatores ou eventos que acontecem no decorrer dos dias que mexem e alteram os seus neurotransmissores, ou ainda de situações que se repetem.


É possível que você me apresente a seguinte questão: Eu já fiz tratamentos, terapias, mas a depressão voltou. É possível a depressão voltar, e porque isso ocorre?


Em casos de situações que se repetem a depressão volta. E ela volta por quê? Por que ainda faltam mais esclarecimentos positivos, autoconhecimento, e a pessoa ainda não se convenceu o suficientemente de que está harmonizada. Quem sabe, quantas vezes, o tratamento não foi levado a sério como deveria ou ainda não o concluiu?


O que acontece? Muitas pessoas iniciam um tratamento e quando começam a se sentir um pouco melhor já param o tratamento, passam um tempo sem o devido acompanhamento depois voltam procurar o Terapeuta de novo, ao invés levar a cabo e sair de vez dos estados emocionais alterados.


O tratamento é um processo de reprogramação dos fatores negativos em positivos. Dependendo do caso leva um ano ou até dois anos com terapia até que a pessoa se sinta inteiro de novo e livre da depressão, é um verdadeiro autoconhecimento. Somos um emaranhado de crenças, limitações, conceito, auto impostos no decorrer da nossa vivência.


Porem há fatores que se repetem ou voltam de época em época, de ano em ano e com muita intensidade. São as manifestações de traumas em relação a fatores traumáticos ocorridos no passado em relação, por exemplo: Aniversário da morte de um ente querido; Natal; Ano Novo, lembranças de datas de fatos tristes ocorridos como: separação, divórcio, falências, dívidas, tudo contribui para disparar um gatilho mental que manifesta uma nova depressão ou o aflorar dos sentimentos que ainda não foram superados e compreendidos.


Há pessoas que manifestam a depressão em determinada estação do ano, dependendo na maioria das vezes da situação física e da predisposição da pessoa em relação a determinada estação do ano. Por exemplo: Dias frios, chuvosos, escuros. Manifestam a tristeza, a solidão e até mesmo a depressão.


Doenças diversas, sistema imunológico debilitado, fatores emocionais adversos, dificuldades. Tudo facilita em certas estações do ano o aflorar dos estados depressivos. Traumas, conflitos, mágoas não perdoadas, um emaranhado de crenças negativas podem despertar de tempos em tempos, mas é possível evitar novo estado depressivo. É preciso fazer terapias. E o melhor caminho é através da hipnose e regressão.


Reprogramar o que foi programado de forma negativa no inconsciente. Caso contrário a qualquer momento pode disparar um gatilho mental não percebido e tudo reacende de novo. Mas com uma atitude mental de alerta positivo e forte, você se mantem de pé, nada o abala, nem sol nem frio, nem chuva nem vento.


Você é capaz de superar todos os maus tempos e todos os temporais, contanto que sua mente esteja atenta e iluminada, fortalecida por seu autoconhecimento e por Deus.


Acredite: Depressão tem cura. Mesmo com seus altos e baixos. Depende somente de você. Faça o que precisa ser feito com paciência e persistência, fé e esperança. Você com Deus tudo dá certo.


Você já está a caminho.


Faça o seguinte exercício agora. Escreva algumas coisas que você já superou.


Paz e Luz Alice Assista o vídeo complementar da matéria: Como a EFT pode superar os Altos e Baixos da Depressão.

Inscreva-se no Canal do YouTube >> Aqui Curta nossa Página no Facebook >> Aqui Comentários e sugestões envie um e-mail para: alicefollmann@outlook.com.br



Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente