As terapias complementares e de meditação

Na matéria de hoje vou discorrer um pouco sobre as terapias complementares e de meditação.


Este tema foi um pedido da nossa leitora Janette Delgado Soares.


O Estudo da Mente com o intuito de estar cada vez mais próximo aos seus leitores quer saber o que você deseja saber, qual a sua dúvida neste campo do entendimento da Mente Humana e quais processos podem ser buscados para a melhora da Saúde e estilo de vida. Escreva para nós alicefollmann@outlook.com.br


Eu Alice tenho e terei o maior prazer em estar solucionando a sua dúvida.


Agora vamos para a matéria de hoje.


Terapias complementares: é o conjunto das mais diversas vertentes de terapias que se complementam, juntamente com a medicina e a psicoterapia, em prol da saúde física, mental e emocional.




Proporcionando o bem estar individual e coletivo. Em que uma prática leva a outra e ao mesmo tempo se complementam para a harmonização. Dependendo dos estados emocionais da afinidade e da escolha de cada individuo.


Meditação: Através da meditação nós reorganizamos os pensamentos, e conquistamos uma vida mais produtiva e organizada. A meditação pode ser considerada um olhar para dentro de si. O interessante é que você pode fazer onde quer que você esteja.


Pesquisas científicas vêm comprovando que a meditação, tem efeitos concretos sobre a saúde física e mental de uma pessoa. Um novo estudo feito na Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos, diz que a prática: de acordo com o trabalho, meditar durante 30 minutos todos os dias ajuda a aliviar sintomas da ansiedade, depressão e dores crônicas.


São métodos milenares, praticados para acalmar os nossos pensamentos, encontrar o nosso equilíbrio emocional e ampliar as nossas capacidades de produção.


Através da meditação você aprende a acalmar a sua mente. Se meditarmos todos os dias em casa e se habituarmos a fizer essa pausa, aproveitamos melhor cada momento que ficamos com nós mesmos, se autodescobrindo. Delicie-se!


Estou falando de uma meditação sem rituais ou mantras, simples e fácil de praticar. É um estado em que se permanece além da consciência do dia a dia. É um momento reservado para a reflexão e o silêncio, fora da agitação e ruído da vida cotidiana. Dar uma pausa nos possibilita o retorno a um ponto central do ser. Em nosso mundo moderno, o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e estamos perdendo contato com nossa verdadeira paz e poder interior.


Quando nos sentimos exaustos, fora do ar, sem folego, começamos a experimentar o estresse uma sendo moído pelo turbilhão da vida moderna.


Essa sensação leva, gradualmente, a enfermidades, pois nossa saúde mental, emocional e física perde o equilíbrio.


O autoconhecimento nos dá poder para escolher pensamentos bons e positivos em vez daqueles negativos e inúteis. Começamos a dar atenção as nossas emoções, em vez de reagir a elas. Começamos a viver em harmonia, criamos relacionamentos melhores, mais felizes e mais saudáveis e mudamos nossas vidas de uma forma mais positiva.


Técnicas de meditação:


De preferência não coma antes da meditação.


Coloque uma música de ambiente num som agradável para a meditação. Ou encontre um lugar na natureza. Se quiser pode ficar sentado ou deitado. Feche os olhos e respire profunda e lentamente e vai soltando toda a musculatura do corpo e soltando todos os pensamentos. Soltando todas as tensões do corpo. Deixando apenas a energia vital fluindo dentro de você.


É uma reflexão serena, para examinar, apreciar, investigar sobre a origem, causa, razão ou motivo dos pensamentos, das recordações, imagens, dos desejos, dos afetos, do carinho, amor, ternura, conforme vão surgindo na mente interpreta-lo, e torna-los conhecidos e releva-los se for necessário.


Se você gostou de saber mais sobre Terapias Complementares e Meditação continue acompanhando nosso material.


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Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

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