As terapias complementares e de meditação

25.05.2016

Na matéria de hoje vou discorrer um pouco sobre as terapias complementares e de meditação.

 

Este tema foi um pedido da nossa leitora Janette Delgado Soares.

 

O Estudo da Mente com o intuito de estar cada vez mais próximo aos seus leitores quer saber o que você deseja saber, qual a sua dúvida neste campo do entendimento da Mente Humana e quais processos podem ser buscados para a melhora da Saúde e estilo de vida. Escreva para nós alicefollmann@outlook.com.br

 

Eu Alice tenho e terei o maior prazer em estar solucionando a sua dúvida.

 

Agora vamos para a matéria de hoje.

 

Terapias complementares: é o conjunto das mais diversas vertentes de terapias que se complementam, juntamente com a medicina e a psicoterapia, em prol da saúde física, mental e emocional.

 

 

 

Proporcionando o bem estar individual e coletivo. Em que uma prática leva a outra e ao mesmo tempo se complementam para a harmonização. Dependendo dos estados emocionais da afinidade e da escolha de cada individuo.

 

Meditação: Através da meditação nós reorganizamos os pensamentos, e conquistamos uma vida mais produtiva e organizada. A meditação pode ser considerada um olhar para dentro de si. O interessante é que você pode fazer onde quer que você esteja.

 

Pesquisas científicas vêm comprovando que a meditação, tem efeitos concretos sobre a saúde física e mental de uma pessoa. Um novo estudo feito na Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos, diz que a prática: de acordo com o trabalho, meditar durante 30 minutos todos os dias ajuda a aliviar sintomas da ansiedade, depressão e dores crônicas.

 

São métodos milenares, praticados para acalmar os nossos pensamentos, encontrar o nosso equilíbrio emocional e ampliar as nossas capacidades de produção.

 

Através da meditação você aprende a acalmar a sua mente. Se meditarmos todos os dias em casa e se habituarmos a fizer essa pausa, aproveitamos melhor cada momento que ficamos com nós mesmos, se autodescobrindo. Delicie-se!

 

Estou falando de uma meditação sem rituais ou mantras, simples e fácil de praticar. É um estado em que se permanece além da consciência do dia a dia. É um momento reservado para a reflexão e o silêncio, fora da agitação e ruído da vida cotidiana. Dar uma pausa nos possibilita o retorno a um ponto central do ser. Em nosso mundo moderno, o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e estamos perdendo contato com nossa verdadeira paz e poder interior.

 

Quando nos sentimos exaustos, fora do ar, sem folego, começamos a experimentar o estresse uma sendo moído pelo turbilhão da vida moderna.

 

Essa sensação leva, gradualmente, a enfermidades, pois nossa saúde mental, emocional e física perde o equilíbrio.

 

O autoconhecimento nos dá poder para escolher pensamentos bons e positivos em vez daqueles negativos e inúteis. Começamos a dar atenção as nossas emoções, em vez de reagir a elas. Começamos a viver em harmonia, criamos relacionamentos melhores, mais felizes e mais saudáveis e mudamos nossas vidas de uma forma mais positiva.

 

Técnicas de meditação:

 

De preferência não coma antes da meditação.

 

Coloque uma música de ambiente num som agradável para a meditação. Ou encontre um lugar na natureza. Se quiser pode ficar sentado ou deitado. Feche os olhos e respire profunda e lentamente e vai soltando toda a musculatura do corpo e soltando todos os pensamentos. Soltando todas as tensões do corpo. Deixando apenas a energia vital fluindo dentro de você.

 

É uma reflexão serena, para examinar, apreciar, investigar sobre a origem, causa, razão ou motivo dos pensamentos, das recordações, imagens, dos desejos, dos afetos, do carinho, amor, ternura, conforme vão surgindo na mente interpreta-lo, e torna-los conhecidos e releva-los se for necessário.

 

Se você gostou de saber mais sobre Terapias Complementares e Meditação continue acompanhando nosso material.

 

Inscreva-se para receber semanalmente conteúdo em seu e-mail.
 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente