Administrando os seus sentimentos e emoções para sobreviver



Às vezes pode ser bem difícil lembrar de que você é um ser humano bem valioso, uma criação de Deus.


E é importante saber que devemos estar atentos aos sinais que o corpo nos dá.



Um grande desconforto se instala no seu peito, o centro energético da afetividade está dolorido.


Você sente um aperto no peito e surgem estas dúvidas: Dor no coração? Será que são dores musculares comprimindo o tórax? Será tensão, estresse? Será que são o sistema respiratório, os pulmões atacados?


Podemos comparar a nossa vida como um lago de águas paradas, a água parada apodrece e cria um limo por falta de oxigenação, e quando movimentamos esta água, sentimos um cheiro ruim. Podre.



A nossa vida é a mesma coisa, quando a nossa respiração está afetada. A energia obstruída não flui. Sentimo-nos sufocados, angustiados, com medo que algo pior está por vir. Temos a sensação de que iremos morrer. O desconforto é muito grande, sentimos o peito dolorido.


Pode se desencadear uma sensação de tristeza, muitas vezes sem motivos aparentes e inexplicáveis. Mesmo assim, do nada, nada vem. A causa pode ser totalmente subconsciente. Mas o sofrimento existe. Muitas vezes são traumas registrados no subconsciente que afloram na presença de pessoas, acontecimentos ou fatos mal resolvidos que já vem do passado. Magoas que se manifestam. Perdas, injustiças, frustrações, inconformações que brotam das profundezas da alma, dos quais não temos controle e nem domínio.


Mesmo não tendo controle e nem domínio das sensações e dos estados emocionais que se manifestam é importante ter a consciência de que o que vem de fora para dentro não pode-lhe atingir, se isso ocorrer é por que conseguiu cuidar suficientemente de si mesmo. Necessitamos da consciência de que: “Eu não me incômodo com nada e nada me incômoda”.


Identificar, trazer para a luz da consciência com a sabedoria e interpretar, compreender os fatos, acontecimentos que a vida apresenta. Lembre-se a nossa mente é poderosa e você tem poder sobre os pensamentos e as emoções negativas. Na superação dos fatores negativos “Graças a Deus” os positivos prevalecem.


Caso pensamentos negativos, “borboletas mentais”, tomem conta da sua mente, surgirá cada vez mais do mesmo. O universo nos “dá” mais do mesmo. Na medida que somatizamos sensações e pensamentos negativos os sofrimentos aumentam drasticamente, o pessimismo, o mal estar vão tomar conta do nosso corpo e da nossa alma.


Nós temos o poder sobre nossos pensamentos e nossas emoções internas e também podemos nos proteger do que vem de fora para dentro, dos fatores externos.


Devemos administrar os nossos sentimentos e nossas emoções que nos sufocam, apertam o nosso peito e paralisam as nossas energias.


Somos o que pensamos e o que sentimos, tudo que perpassa na nossa mente o corpo padece.


Se sentirmos raiva, ataca o fígado e faz mal ao coração. A ansiedade, insegurança, pânico e medo desiquilibram o sistema digestivo, urinário, causando ulceras, azia, gastrite, estufamentos, diarreia, cólicas etc.


Desesperado não sabe como intervir? Como dar conta da situação? Como impedir que os sentimentos e as emoções nos prejudiquem tanto? Há um norte? Um caminho a seguir?


Quero dizer que existe sim solução e saída para tudo, Você é um ser maravilhoso, mesmo que neste momento você não se sinta assim. As dificuldades e as adversidades devem ter dado um golpe dolorido no seu amor próprio, e a sua cabeça deve estar cheia de autocriticas, culpa, preocupação, insegurança, ressentimento.


Não é necessário dar tanta importância a esses sentimentos e pensamentos, pois são apenas sintomas, eles não são parte do seu valioso “Ser”, são apenas reações do momento.


Nós Terapeutas holísticos, temos técnicas maravilhosas que são ótimas auxiliadoras, para você que precisa de ajuda para se harmonizar. A medicina possui remédios que serão uteis ou até necessário, dependendo das circunstancias, mas as dores da alma não são tratadas com remédios, e não cabem em tubos científicos.


As terapias complementares e de meditação, relaxamento, regressão de memória e hipnose e autoconhecimento são os melhores e os menores caminhos para a superação de todos os estados emocionais alterados. Este é o norte o caminho que agora está ao seu alcance.


Meu trabalho é nesse sentido, na harmonização dos estados emocionais e proporcionar às pessoas uma qualidade de vida bem melhor, e com o intuito de proporcionar uma ajuda maior ainda disponibilizo aqui conhecimentos e matérias importantes para trazer a luz do conhecimento, tudo o que for possível relacionado a psique humana e as doenças psicossomáticas.


Contando com a sobrevivência:

Esta matéria te ajudou? Cadastre-se agora gratuitamente e receba em seu email avisos de novas matérias sobre o assunto.

Compartilhe esta matéria com seus amigos, abaixo:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente