Como valorizar a si mesmo. Cuide do seu EU


Como você vê a vida?


Como você interpreta a vida?


O que te faz sofrer?


O depressivo deve aprender os cuidados com o seu “Eu” interior.


Podemos concertar nós mesmos a nossa caixa de água vazando. Isso significa fazer um esforço danado em praticar as nossas competências, somos responsáveis por nossas ações e nossas omissões.


Uma das melhores saídas é brincar mais, se soltar mais, rir mais, fazer tolices, atividades físicas espontâneas etc. Nossos humores são sujeitos a mudanças. Temos que produzir as nossas próprias oportunidades. Se nós observarmos os animais eles brincam espontaneamente e naturalmente como se eles fossem dizer para nós que brincar faz parte da natureza, e que precisamos brincar para viver.


Mudar os nossos padrões emocionais, comportamentais e de pensamento. Mudar como estamos em nossos relacionamentos. Definir o que é importante para nós e o que é prioridade, tentar viver segundo os nossos desejos e nossos valores. Sentir muito orgulho das nossas conquistas, essa pode ser a coisa mais difícil para um depressivo. Não fomos ensinados a sermos merecedores.


Tire um tempo para se valorizar, permita-se integrar a si mesmo, ao seu “EU”, isso gradualmente construirá um “EU” mais forte e nutrido em que possamos confiar em tempos de estresse. Temos que fazer isso, permitir-nos um tempo para refletir e acumular energia positiva.us por estar vivo participando dessa grande festa deste mundo. Isso é importante!


Dicas - Matérias Como viver melhor, compreendendo a mente humana:

CADASTRE-SE abaixo:


Podemos fazer isso através de conversação intima, relaxamentos, meditações, brincadeiras, mentalizações, visualizações e imaginação. Porém se não usarmos um tempo suficientemente necessário para fazer isso, qualquer recuperação que fizermos da depressão será somente temporária.


Estão eu sugiro para estar livre da depressão, tomar cuidados adequados consigo mesmo, reservar algum tempo em cada semana para refletir sobre as experiências de vida, vividas no decorrer dos dias.


Escrever sobre as práticas mentais e suas catarses, isso pode ajudar você a aprender o que lhe dá prazer e ajuda a se sentir bem. Observar as suas prioridades e ver o que pode fazer diferente a cada dia, mas também refletir e integrar o que fiz de bem. Isso pode ser feito em qualquer lugar, mas precisa ser feito. É importante cuidar de si mesmo. E fazendo isso regularmente, você começa a se fortalecer e se harmonizar.


A vida é como você a vê, e como a interpreta. Isso é verdade. Dependendo como cada um vê e interpreta as coisas, eventos ou fatos da vida. O que para alguns pode ser verdade para outros pode ser mentira. O que para alguns pode ser certo, para os ostros pode ser errado. O que para alguns pode significar azar, para outros é sorte.


Depende do ponto de vista que cada um se condicionou ver. Está ali um dos maiores “segredos da vida”. Dependem dele o fracasso ou o sucesso, a doença ou a saúde, a tristeza ou a alegria, próspero ou pobre, infeliz ou realizado. Nada significa até o momento em que você os interpreta e lhes dá sentido. Nada significa além da leitura que você faz. E ela pode ser positiva ou negativa, contra você ou a seu favor.


Depende da situação de vida, dos seus relacionamentos, ambiente de trabalho, sua forma de pensar, de acontecimentos, fatos, como vê a realidade, o passado, cultura, religião, costumes.


Ou, ainda você é uma das pessoas que se engana coma as frases do tipo: “Se pelo menos eu tivesse falado...” “Se eu não tivesse feito...” “Se eu tivesse sido mais...” e assim por diante...


Esquece tudo que começa com “SE”, isso te leva a lugar nenhum e muito menos a realizar algo.Você é muito mais do que este sofrimento que você tem. Por de trás dessa turbulência, de sua tristeza, encontra-se um maravilhoso e valioso ser humano.


Você é muito importante para muitas pessoas, mesmo que você não acredita nisso. Muitas vezes os outros enxergam mais valor em nós, do que nós mesmos. Acredite...


Pare e pense comigo. Se você desse uma resposta sincera à pergunta: A vida é como?


O que responderia? Como você vê e sente a sua vida?


Pare, pense e responda primeiro para si.


Acredite... A vida é o que você faz dela e é responsabilidade sua administrá-la bem, cuidando que cada dia seja um presente que te alegra e te entusiasma a viver feliz agradecido a Deus por estar vivo participando dessa grande festa deste mundo. Isso é importante!



Assista ao vídeo da matéria, ao final vídeo tem um exercício para você fazer que vai te ajudar muito.


Esta matéria te ajudou? Cadastre-se agora gratuitamente e receba em seu email avisos de novas matérias sobre o assunto.





Compartilhe esta matéria com seus amigos, abaixo:


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente