Você sabe o que te impede de ser feliz?

03.03.2016

 

Você gostaria de encontrar o “Balsamo da Eterna Alegria”, o revigorante de uma vida reconfortante e saudável?

 

Gostaria de encontrar a chave do “Baú da Felicidade”, o castelo dos sonhos e ser a rainha?

 

E que tal estar em um “Mar de Rosas”, sonhar e ter o mundo inteiro em suas mãos?

 

Encontrar “O Amor da Sua Vida”, o príncipe encantado que preencherá para sempre a sensação de vazio, enfeitiçando o coração carente e solitário?

 

E porque não; ser feliz, irradiante, intenso, realizado como o brilho da lua?

 

Todos temos anseios de auto realização com desejos de uma vida plena. No íntimo de cada um de nós se escondem mil sonhos de felicidades.

 

É uma busca que fazemos desde que o mundo é mundo.

 

Tem um ditado que diz “Quem procura acha”. Todas as características e tendências naturais do ser humano são positivas e voltadas para o bem e a felicidade.

 

O que acontece é que, desde a infância não fomos orientadas adequadamente para viver a nossa realidade de forma positiva.

 

A verdade é que passamos por necessidades não satisfeitas durante a vida desde o ventre materno, durante a primeira infância e na adolescência.

 

Foram privações de carinho, traumas, medos, repreensões, superproteções, humilhações, exigências em demasia, perdas, frustrações, etc.

 

Resultando em grandes prejuízos no decorrer da nossa vida.

 

A boa notícia é que tudo pode ser recuperado e harmonizado no subconsciente através do consciente.

 

A natureza é perfeita, como a criança é feliz!

 

Mesmo com todos os acontecimentos negativos, a natureza humana continua perfeita, podendo ser resgatada na sua essência e originalidade.

 

A natureza humana pode ser percebida na criança que existe no interior de cada um e que deve ser resgatada na sua forma de ser e de viver.

 

Ser grato por tudo, transmitir entusiasmo, ser contagiante e vibrante a todos que nos rodeiam e partilhando as nossas esperanças e inquietudes, este, é sem dúvida o desejo mais profundo de cada coração humano e de cada ser de luz e paz.

 

Mas, muitas pessoas devido à busca do ter e não do ser, deixaram de lado as coisas boas da vida, como ter tempo para visitar e abraçar as pessoas queridas, brincar com os filhos, ter tempo para o lazer e as brincadeiras, tempo para meditar e ter pensamentos de felicidade, enfim, para viver a sua criança interior com alegria.

 

Os erros na educação influenciam de forma negativa na formação da personalidade causando os retraimentos e complexos, que reprime a pessoa, e isso a impede de ser feliz.

 

O retraimento é o resultado de um conjunto de conceitos negativos a respeito de si próprio, que formam os complexos.

 

O retraimento identifica a impossibilidade do uso das características e das qualidades psíquicas e mentais positivas que gera um estado de ânimo, saúde e disposição; significa que os fatores positivos não foram desenvolvidos. Quando isso ocorre, o indivíduo se retrai, não consegue administrar as circunstâncias da vida e pode fugir ou evitar o enfrentamento de situações difíceis.

 

Em todos os casos de retraimentos e complexos, o que falta, portanto, a cada pessoa é criar a convicção das suas capacidades, valores, potencialidades e tendências naturais para recuperar-se das falhas cometidas através da educação e assim obter uma identidade positiva, alegre e feliz.

 

O que deve ser feito é proceder à mudança de conceitos e assim formar uma personalidade positiva. Através do auto conceito positivo.

 

A formação de um autoconceito positivo não pode partir de um desejo apenas, mas deve ser uma decisão de mudança e treinamento.

 

Não é algo que ocorre de imediato, como uma mudança de pensamento, mas, a forma de pensar é apenas o início que leva as convicções e essas formam o autoconceito positivo.

 

O autoconceito tem relação com a convicção de três componentes: Capacitação, Valorização e Potencialidade e dependendo do mesmo, a pessoa estará apta ou não para enfrentar e superar os desafios e organizar a sua vida de forma equilibrada e saudável.

 

 

Aqui vão as minhas dicas:

 

Para ser intenso, irradiante, feliz, e realizado, cultive permanentemente a alegria de viver, aquela alegria de espírito que faz o coração dos simples entusiasmar-se e rejubilar-se, extasiando-se de gozo ao saborear as maravilhas que o Senhor lhes proporciona, em cada momento de existência. Aquela alegria que brota do íntimo do homem e que se torna a sua melhor companheira, pois “a tristeza para nada serve e já causou a ruína e a morte de muitos”(Ecl 30,25).

 

Podemos iluminar os olhos com brilho novo que reluz eliminando a sensação de carência e vazio, alimentando o coração todos os dias de pensamentos de felicidades, e veremos a alegria brilhar de novo.

 

A chave do baú da felicidade é eliminar a monotonia de dias iguais e sem graça, eliminar a solidão que destrói e inferniza, gerando insatisfação e noites de insônia.

 

Sonhar em ter o mundo inteiro em suas mãos, o balsamo de eterna alegria é alegrar-se constantemente, não permitir que a tristeza venha morar em sua alma.

 

 

E de onde vem à felicidade?

 

A fórmula da felicidade é ter muito amor no coração. Precisamos perder o medo de dizer que somos felizes. Vamos mostrar o bom jeitinho brasileiro de ver a vida. Porque a felicidade contamina. Quando vemos alguém feliz, junto com ele nos sentimos feliz também.

 

A felicidade está em mim, está em você, está em todos. É só querer ser feliz. A vida em si já é uma felicidade. A felicidade é viver, viver ao máximo.  Estar com saúde, poder respirar, olhar, ouvir os pássaros cantando de manhã naquele céu azul bem lindo quando acordamos.

 

Isso faz mudar o jeito de ver a vida, procurar fazer a manutenção, pintar sua vida com um colorido fascinante e multicolor, isso sem dúvidas circundará todo o seu ser com uma exuberante e radiosa aura de bem estar.

 

Você nasceu para ser feliz!

 

Você nasceu para dar certo, acredite na alegria!

 

A alegria vem de estar em paz consigo mesmo, da paz interior viva na alegria!

Vamos nos avaliar? Como você avalia a sua felicidade?

 

Que nota você se daria de 0 a 10?

 

Uma pesquisa sobre felicidade foi coordenada por Jorge Oishi, doutor em estatística da Universidade Federal de São Carlos. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o índice médio de felicidade no estado de São Paulo é de 6,4. O Brasil subiu oito posições e chegou ao 16º lugar no ranking de felicidade divulgado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável.  

 

E você que nota se dá?

 

O que levamos da vida? A vida que levamos!

 

"É possível ser feliz em qualquer circunstância, basta que a gente olhe as coisas com esperança, com confiança e compartilhe os momentos bons que a vida oferece", afirma o oncologista Vicente Odone Filho.

 

Fontes: Schimitt, Carlos Afonso,1941-Um grito de luz.

           - Oliveira, Tarsizo de, 1980- Desenvolvimento do poder do pensamento positivo.

           - Ranking de Felicidade 2012 – 2014

 

 

Assista também ao vídeo que gravei sobre Alegria e Felicidade:

 

 

Compartilhe com os amigos e se inscreva para receber nossas atualizações.

 

Postamos uma matéria por semana!
Aqui você vai ficar informado sobre tudo que envolve o comportamento da mente humana.

 

 

 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente