A Ansiedade pode até te paralisar. Cuidado!


Você se sente frustrado quando se vê paralisado, sem conseguir agir?


Entenda agora porque isso acontece e como contornar.


Saiba também:

- O que são transtornos de ansiedade e o que ela provoca.

- A ansiedade pode ser positiva?

- Como acabar com a ansiedade.


Podemos nos sentir ansiosos na maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou ter ansiedade apenas às vezes, mas existem pessoas que passam por momentos de forma tão intensa que se sentirão imobilizadas.


Esta “imobilização” faz com que nos sentimos desconfortáveis a ponto de deixarmos de fazer alguma atividade ou até adiar um sonho.


É comum ouvirmos pessoas dizerem que deixam até de fazer a Habilitação de motorista por medo dos testes; e que não terminaram uma faculdade por medo de enfrentar o TCC; em ainda aqueles que deixam de ir ao médico; não voam de avião, tudo isso para não sentirem o desconforto da ansiedade.


Devemos entender que ansiedade é uma manifestação dos estados emocionais que as vezes nos beneficia, e as vezes nos prejudica, dependendo das situações ou intensidade ela se torna um transtorno, ou seja, pode ser prejudicial ao funcionamento da mente e do corpo.


A ansiedade estimula a gente a agir, só que em excesso ao invés do agir nos paralisa, agindo exatamente ao contrário.


O estado emocional da ansiedade nos impulsiona para lutar, vencer e alcançar o sucesso assim nos estimulando a realizar os nossos desejos.


Os transtornos de ansiedade são disfunções relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências emocionais negativas vividas.


Quais os sintomas de ansiedade?


São estados emocionais relacionadas a situações que estingam perigo e ameaças.


Tais como: Preocupações, agonia, pressão, aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, tensões ou medos exagerados. Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer, nessa situação a pessoa não consegue relaxar e a ansiedade toma conta do corpo e da mente.


Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho. Medo de ficar doente. Medo de perder pessoas que ama. Medo extremo de algum objeto (acidente de carro, faca, ferro elétrico ligado...). Medo exagerado de ser humilhado publicamente (bullying, deboches...), ou situação como temporais, raios, inundação, ficar preso em elevador....


Falta de controle sobre seus próprios pensamentos, sua imaginação ou atitudes que se afloram independente da consciência.


Pode desencadear um pavor muito grande diante de situações difíceis e traumáticas, causando arritmia cardíaca, falta de ar, sudorese, e um medo muito grande de morrer.


Com Psicoterapia a Pessoa Pode se Harmonizar.


É importante procurar ajuda especializada.


Profissionais como terapeutas Holísticos, Hipnólogos, Reiki, Yogi dentre outros da área da terapia complementar podem te ajudar.


O Acompanhamento terapêutico deve ter bem claro a importância do desenvolvimento das faculdades humanas para atingir o equilíbrio psicológico e o desenvolvimento das características positivas.


A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentirem melhor e retoma as suas atividades depois de algumas seções de Terapia.


As terapias repousam sobre 3 princípios básicos: o primeiro é a compreensão do seu próprio estado psicológico alterado, o segundo princípio envolve a percepção e a identificação do estado emocional alterado, e o terceiro consiste em analisar e trabalhar seus pensamentos e crenças.


Atingir o equilíbrio psicológico é uma tarefa árdua, porque é mais fácil ficar na zona de conforto do que lutar para evoluir.


A identificação das características negativas que a ansiedade desencadeia é um fator que indica que se deve dar atenção à saúde e buscar ajuda para evitar consequências mais sérias.



Gostou?

Compatilhe esta postagem com seus amigos.

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente