Fases da vida dos 84 aos 91. Fase Espiritual



Período da espiritualidade e encerramento parcial de algumas atividades exercidas no decorrer da vida.


É a época em que há uma mudança nos rumos de se tomar na vida, onde as pessoas não estão interessadas na obtenção de crescimento social, dinheiro ou acúmulo de bens materiais, é o momento em que a maioria torna-se capaz de observar seu interior minuciosamente, assim como a realidade da vida e da morte, sem a interferência de coisas superficiais, ou de pessoas.


Segundo Ikeda (1998): Quando se alcança esta idade, nos tornamos cientes, sentimos dentro do coração, se vivemos uma existência plena de satisfações ou não. Uma percepção que ninguém poderá concluir ou decidir em nosso lugar.


Este é o maior desafio que cada um de nós irá enfrentar se no final de nossa existência poderemos honestamente dizer que nossa vida foi bem aproveitada, e que valeu apena viver. Caso contrário, passamos por um período de inconformação, lamentação e revolta do passado, por não ter conseguido viver bem as fases anteriores.


Passando por uma negociação interna de perdão e auto-perdão, negociação e superação. Porém tem uns que são muito teimosos não conseguem se harmonizar, por acharem que tem razão de tudo e continuam sofrendo até a morte.



Vamos então refletir um pouco sobre a realização espiritual?


Colocar-se mais perto do infinito, fizemos parte do universo. O mundo é definido por ilusões de poder, dinheiro e status, e nesta fase dirige-se a atenção aos anseios tanto da alma como do coração. Esta atenção se refletirá em ações de amor, apreço e gratidão para o verdadeiro eu, ao caminho da iluminação.


Reconhecendo a si mesmo, e redescobrindo o Eu Verdadeiro sem se preocupar tanto com as necessidades físicas e desejos pessoais, entrar em si mesmo e meditar sobre as coisas espirituais.


Será que faz sentido? De que nós temos medo ao olharmos para dentro de nós? Temos medo do que podemos descobrir sobre nós mesmos? Temos medo do poder que realmente possuímos?

O que aconteceria na nossa trajetória de desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual da Alma se olhasse para dentro?

Quando decidimos dispor de tempo para meditar e reavaliar a nós mesmos, teremos a oportunidade de clarificar conceitos sobre nossos pensamentos, sentimentos, ações, atitudes e crenças. Não é mesmo? Muitos de nós seres humanos deixamos a vida passar, mais ou menos como um barco sem rumo navegando as voltas no oceano. Sem direção.


E nesta fase que é o caminho espiritual precisamos fazer uma auto avaliação de todas as fases da vida. E assim fazer uma purificação da alma passo a passo.


Feliz de quem faz esta viagem interior, uma navegação desde o nascimento, esta é a herança espiritual, que recebemos do Ser Maior Criador “DEUS” para nós seres espirituais.


Assista aqui ao vídeo que gravei sobre esta fase da vida: https://www.youtube.com/watch?v=-ezI-zonnZc


Deixe seu comentário abaixo:


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente