Fase dos 77 aos 84 anos. Três aspectos importantes para a higiene mental

04.02.2016

 

Aprender a jogar as coisas que não são mais úteis fora, fazer uma limpeza tanto interna e externa. Isso requer de muita consciência e de muita razão.  Resolver assuntos pendentes com pessoas negócios e consigo mesmo. Desenvolver a paciência e o humor para suportar a dor e as próprias dificuldades físicas. Consciente da existência do além, algo muito superior do que a existência terrena.

 

Esta fase vai depender muito do estado físico e das limitações de cada indivíduo. Como nos períodos anteriores, está muito relacionado com o sentimento de liberdade interior, com a sabedoria, com o passar do conhecimento e das experiências vividas, esta fase está ligada a limpeza interior e exterior.

 

Um descarte de tudo que não serve mais na sua vida. E isso é importante, para criar e ver o novo, e dessa forma estaremos inteiros para viver com mais intensidade o que de bom está por vir apesar dos limites.

 

 

 

Para fazer uma eficiente higiene mental precisamos considerar três aspectos muito importantes.

 

Primeiro, desenvolver pensamentos positivos, dar importância aos nossos pensamentos positivos. Observar e selecionar os nossos pensamentos, e se trazem sentimentos negativos transforma-los em positivos. Ficar atentos nas reações se eles nos dão a sensação de bem estar, então podemos aceita-los, e acreditar neles para a evolução dos nossos estados emocionais. Se for negativo devemos rejeitar e procurar algo melhor para desenvolver em nosso intimo, isso faz parte de limpeza interior.

 

Existem pessoas que podem até dizer: “Carrego tantos pensamentos a muitos anos dentro de mim que agora vai ser difícil para me libertar deles”. Quero dizer que não é assim que funciona. O tempo não importa, e sim a fé e a vontade que você tem de eliminar tal pensamento. E o melhor a fazer é tomar a decisão e agir agora. Os pensamentos são livres, podemos acreditar no que queremos, quando quisermos.

 

Posso ajudar, vamos lá- procure um lugar confortável, sente-se ou deite-se confortavelmente, respire profunda e lentamente, e solte o ar com soltura. Feche os olhos, ao fechar os seus olhos você se desliga do mundo externo e se permite entrar no seu mundo interno. Solte toda a musculatura do seu corpo. Isso, pergunte-se no que eu acredito agora? No que é melhor acreditar? Visualize você no futuro. Se veja no futuro como você quer estar? Você é o ator da sua própria historia. Acredite no que você quer. Fique tranquila(o) calma(o) e serena(o). Acredite e deixe o universo trabalhar ao seu favor e os resultados aparecerão.

 

Eu sei que não é fácil, diante de pensamentos negativos repetitivos se posicione da seguinte forma. Diga: “Eu mudo facilmente, eu aprendo facilmente”, A nossa mente é ampla e todos tem a mesma capacidade. Então afirme “Eu mudo com prazer”, “Eu posso ser o que eu quiser”, “Eu conquisto os meus objetivos com facilidade”.

 

Você pode inclusive, procurar outros pensamentos que te ajudarão, por exemplo: “Eu consigo fazer a limpeza interior”, “Eu deixo o novo entrar na minha mente”. “Eu jogo fora com facilidade o que não tem mais serventia”. Lembre-se você é dono de seu próprio destino!

 

Segundo aspecto, importante a ser considerado para obter uma eficiente higiene mental nesta faixa etária é procurar o mais rápido possível se ligar com seu EU Superior. Assim assumimos todas as nossas grandes qualidades que são: Sabedoria infinita, amor incondicional, poder total e liberdade responsável.

 

Conectar-se com o seu eu superior é acima de tudo, sentir satisfação e prazer de ser único e ter a ousadia de ser verdadeiro. Não importa o que os outros falam, pensam e sentem ou fazem ao seu respeito. O importante é como você pensa e se sente, e se vê isso que importa não ter medo de assumir as próprias escolhas, amar-se, aceitar-se e apoiar-se.

Fazer esta limpeza interior é um grande passo para alcançar a felicidade. E ter sempre em mente que a felicidade vem para quem se cuida e se trata bem. Somos o que fizermos de nós. Tudo depende da gente.

 

Terceiro aspecto é desenvolver o autoconceito positivo. Fazer a limpeza de tudo que for negativa em nossa mente. E ter a convicção de que temos capacidades, condições e possibilidade de superar todas as dificuldades e as adversidades de nossa vida. Sentir que temos valores, virtudes e qualidades. Ter a convicção de que se tem força vigor e potencialidades, para agir e reagir superar e vencer. Sem dar chances as sujeiras negativas que possamos ter acumulados no decorrer da nossa jornada.

 

Gravei um vídeo sobre esta fase da vida, fase da Limpeza. Veja:
 

Compartilhe

 

 


Deixe seu comentário aqui abaixo, ou sua dúvida sobre as fases da vida. Vou adorar ver e responder.
 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

O QUE EXATAMENTE VOCÊ DEVE FAZER COM A PIZZA?

15.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente