Saudade deve ser um conforto - 30/01 Dia da Saudade




Muitas pessoas pensam que a saudade traz sofrimento e assim querem superar a saudade.


A saudade deve ser vivida e não superada, pois é uma das coisas mais bonitas e agradáveis que um ser humano sente.


A saudade é um sentimento que nos da à certeza de que a pessoa que está ausente é uma pessoa especial e maravilhosa.


A saudade não faz sofrer, o que faz sofrer diante a saudade são outros sentimentos que se manifestam ao mesmo tempo em que a saudade se manifesta. Diz Tarziso de Oliveira: “Infeliz da pessoa, que não tem nada e ninguém para ter saudade”.


A pessoa que não sente saudade é por que na sua vida não teve nenhum acontecimento bom e agradável que deixou saudade e não passou nenhuma pessoa especial e maravilhosa em sua vida que deixou saudade.


Pois somente sentimos saudades das coisas boas e maravilhosas e das pessoas especiais, amigas e com muita coisa maravilhosa.


Por isso devemos pensar e sentir que os nossos entes queridos que partiram e deixaram saudades, são pessoas especiais e que merecem a felicidade eterna, e para quem ama isso deve ser motivo de satisfação e alegria. E não sofrimento.


Existem também a saudade do tempo que passou, dos velhos momentos, dos sorrisos, das lembranças, dos belos sentimentos, viagens, praias, das caminhadas a pé em noites de lua cheia.


Saudades do tempo de crianças sempre felizes, sem pensar em nada, dos abraços, dos colos, das brincadeiras, do cheirar o aroma de uma flor, do contar das estrelas.


Saudade da adolescência, do ouvir uma música, dos momentos mágicos da paixão. Dos laços de amizade que se distanciaram, com desconhecidos se criavam novas amizades.


Saudade da sua terra natal Como já dizia a mísica Chitãozinho & Xororó, “De que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar”. Saudades de andar na mata, admirar os insetos e ouvir o cantar do sabiá.


Como é bom sentir saudade, como é bom amar, são doces lembranças, que nos ensinam a viver cada vez melhor o momento presente, sentir-se satisfeito e feliz.

Gravei um vídeo para reforçar o aprendizado sobre o assunto. Assista:


30 de Janeiro - Feliz dia da Saudade.


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente