A busca pela liberdade. Fase dos 70 aos 77 anos




A busca da liberdade, da autonomia incondicional e da independência. Período de governar sua própria casa, o seu cantinho. Momento de juntar novas forças para a nova vida, forças espirituais naturais e indestrutíveis. Passam por sentimentos religiosos, sensibilidade estética e artística.


Mesmo que muitas vezes desencadeia certa rebeldia contra autoridades em geral neste período. Surge um conflito com o mundo externo, e uma negociação interna. A pessoa nesta fase se torna impaciente com a humanidade, uma rebeldia contra a sociedade, quem convive com uma pessoa neste período percebe nitidamente o estado emocional de quem está passando por ela, uma grande parte dos indivíduos neste período vivem reclamado dos outros e das situações.


Mas não por mal, faz parte da negociação interna para exercer a liberdade. Para irradiar autonomia, celebrar a sua independência, sentir gratidão pela liberdade que tem de fazer suas escolhas e usar a sabedoria e responsabilidade, acolhendo as consequências e os resultados de sua vivência e de suas atitudes.


Passando a se sentir livre, livre de pensamentos e de ações com as pessoas com as quais se relaciona. Deixando as pessoas serem o que são.




Perguntando e meditando muita sobre que nível de liberdade mais se preza na vida. É a liberdade física de ser quem se é sem se importar com a opinião dos outros e de ir e vir segundo a sua vontade? É a liberdade emocional de não ter que dar satisfação dos seus sentimentos? É a liberdade de pensamento sem amarras ou vínculos e de plena criatividade? É a liberdade de se expressar sem se sentir constrangido? É a liberdade de espirito, consciente de quem você é na integra?


É importante cada um responder essas perguntas, pois as suas respostas permitem perceber o grau de liberdade que se tem, bem como em que área precisa meditar e fazer algo para se libertar.


Vamos refletir um pouco agora: O seu ir e vir, (livre-arbítrio) diminui e a sua liberdade e aumenta à medida que o tempo passa e você evolui seguindo o caminho do serviço de Deus para divindade.


Compreenda mais sobre esta fase: Assista ao vídeo abaixo Ver no YouTube



Comente aqui em baixo, deixe sua opinião.

Sugestões de assunto? Me diga.

Grande abraço

Alice

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente