As 3 Formas de entender o significado do que é sonho


O Sonho pode ser interpretado de muitas formas... E também nas mais diversas linhas de pensamentos, mas eu vou me ater a três formas de ver o que quer dizer sonho. Para tentar dar uma resposta para quem está com duvidas em relação ao que quer dizer sonho e entender um pouco mais.


Existe o sonho com objetivos e metas.

O sonho dos sonhadores...

E também o sonho de quando estamos dormindo. Em estado delta.


Primeiro – O Sonho com objetivos e metas.


Desejo e propósito de realização. São nossas intenções, ricas e significativas... Inspiradora de tal maneira que seja intenso, desta forma junta-se duas coisas, nosso Significado e nosso Desempenho nas intenções e os sonhos que temos, nós as transformamos em ação. O Saber Fazer.


E a maioria das pessoas sabem muito mais do que estão fazendo, mas, não sabem por em prática, sabem e não fazem (Ex: a pessoa tem várias certificações, e coloca apenas uma ou duas em prática). Então se sentem menosprezadas, começam se autoquestionar. E o seu senso de confiança, seu senso de ser o arquiteto do seu futuro é reduzido, e pela falta de por em prática perde-se a inspiração.


Para que a pessoa se sinta animado para continuar devemos acrescentar sempre um novo significado com os quais vale apena comprometer-se, devem sempre mostrar os resultados e suas vantagens na concretização dos mesmos, definir bem o rumo a seguir. Sem um objetivo as pessoas apenas perambulam pela vida. Ficam andando sem saberem para onde vão e, portanto não chegam a lugar algum.


Os objetivos são a essência da prosperidade do sucesso, da saúde e é um excelente elixir da juventude, tem tanto para realizar que não tem tempo para ficar doente. Abandonar todos os tipos de desculpas e tomar a decisão de se tornar a pessoa que sempre quis ser, com sua mente voltada para o positivo. Victor Frank, no campo de concentração, dizia “Quando tenho um sentido na vida suporto tudo e qualquer como”.


Como podemos fazer isso?


Bem... Têm muitas maneiras de fazer isso, as pessoas possuem muitos padrões, existem diferentes abordagens de fazer isso, depende o que está em questão, (financeiro, relações, lazer, espiritualidade, profissional, intelectual, saúde, sexualidade, social, meio ambiente etc...) Se for criar riqueza, por exemplo, isso depende, pois a riqueza não se constrói rápido. Apesar de a mentalidade de ficar rico estar dominando o mundo.


Então como fazer para transformar o que eu sei em algo que pode fazer toda a diferença para os outros? Dr. Michael Hall, nos seus estudos de Neurossemântica, diz que, isso requer um tempo, a criação de riqueza requer planejamento com intervalo de tempo para que isso aconteça, e se consolida.


Ter um objetivo bem claro e definido... O nosso inconsciente precisa ter tudo muito claro e bem definido para poder realizá-lo. Pois é ele que vai realizar. O consciente manda comandos para o subconsciente, o subconsciente obedece e executa.


O PODER DA MENTE CONSCIENTE - Ler mais



O SUBCONSCINETE MOVE A VIDA - Ler mais


Assim fazer com que ele aceite a ideia ou o pedido, que deve ser formulado de forma direta com fé e otimismo. Isso feito, fracionar o objetivo em pequenas metas, possíveis de serem realizados. Pequenos passos e um passo de cada vez, mas na direção certa. Com muita disciplina e consistência. É no fazer, fazer, e fazer pequenos passos extras todos os dias que o poder nos é dado. Trazer os seus anseios, desejos e aspirações para a realidade.


Se não souber fazer sozinho se conecte a pessoas que já estão fazendo algo no sentido que você quer. E dessa forma você encurta os caminhos, cria estados emocionais melhores e torna os seus sonhos em realidade.


Mas lembre-se para por o Saber em prática requer muito planejamento e treino, Coaching consultoria, ou trabalhos terapêuticos.


E se você não acredita em nada disso? E não fizer nada do que estou falando, não tem problema ok. Mas o que você vai perder em sua vida? Bem provavelmente muitas coisas, você vai perder a confiança de que você pode ser o protagonista da sua própria historia e do seu futuro.


Acredite você pode fazer as coisas acontecerem, se não fizer, vai se sentir uma vítima. Você vai sentir que está esperando sentado, até que um dia um milagre aconteça, ou uma varinha mágica transforme sua vida. Isso não existe.


É necessário assumir o controle sobre sua própria vida, saber como a mente e as emoções funcionam e extrair o melhor de si mesmo. Então são estes os conselhos sobre sonho com desejo de realização que tenho para você. Espero ter ajudado.


10 DICAS PARA REALIZR SONHOS - Ler mais



Vídeo: 3 Formas de entender o Significado do que é Sonho - PARTE 1

Segundo- Sonhos dos sonhadores

Sonho sem objetivo é fantasia. Pessoas sem objetivos apenas perambulam pela vida. Ficam andando sem saberem para onde vão e não chegam a lugar algum, vivem nas custas dos outros.


Navegam no barco alheio, na espera da maré alta para ver se dá um impulso em sua vida. Vive sentado na poltrona do passageiro ao invés na boleia da sua nave. Como a Musica do Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida me levar, a vida leva eu”.


E a vida vai passando e você não sabe o porquê veio a este mundo, qual seu designo, não sabe o que dá sentido em sua vida. Esta falta de objetivo em longo prazo é o grande responsável por estados depressivos, sensação de vazio, desperdício de tempo e falta de motivação.


Infelizmente a maioria das pessoas não são felizes por não estarem realizando seus sonhos, suas metas e seus objetivos. Estão sempre projetando e sempre estão no ponto de partida, e quando as oportunidades vem não sabem aproveitar. O cavalo branco passa uma vez só, se não montar nele, foi.


As oportunidades passam e se você não está preparado por não saber o que quer. E se você faz o que faz e não é feliz é por que está fora do seu designo.


Muitos vivem numa zona de conforto mesmo vendo que é ruim a sua vida e não fazem um esforço por medo de mudanças. Temem o processo de mudança. Depois se sentem frustrados, inúteis, sem sentido, e falta de motivação.


O importante é analisar, planejar, meditar, ouvir o seu coração o seu eu superior para clarear suas ideias. Definir bem o que você quer e começar a agir antes que as condições da própria vida impossibilitam que você realize seus sonhos.


A vida de muitas pessoas é como um viajante sem rumo. Por mais forte que sejam os ventos se não içar as velas o barco não tem direção e nem velocidade.


Não estou querendo dizer de se “entuchar” de metas, não, mas simplesmente de garantir que aquela meta específica que você deseja conquistar não se perda em meio à confusão do dia a dia. Assuma a responsabilidade da própria vida, você pode escolher os resultados, e o rumo de sua vida. Vídeo: 3 Formas de entender o Significado do que é Sonho - PARTE 2

Terceiro- Sonho, sonhado no sono.

O que quer dizer e o que significa? É o inconsciente harmonizando o consciente, mandando mensagem, para o consciente das funções que você teve durante o estado de vigília (acordado).


O inconsciente continua harmonizando enquanto você está descansado do desgaste físico da vigília, o sono é o momento de reorganização, após um dia de muitos estímulos a reorganização da mente da psique e do físico das tensões musculares.


Durante o sono as ondas cerebrais diminuem a ciclagem em muitos níveis, em relação à quando estamos acordados. Relaxamos toda a musculatura e entramos num relaxamento profundo, em estado delta.


Neste estado de relaxamento a temperatura do corpo diminui, muda o ritmo cardíaco e respiratório. Reconstituímos o físico. O cérebro esquerdo e o direito entram e sintonia e funcionam em sincrônica e harmonizamos a mente, e as emoções.


Organizamos a memória e isso permite que toda lembrança tenha um ou mais significados. Segundo Freud o sonho tem dois elementos principais; o que juntamos ou imprimimos e o que transferimos ou projetamos.


O sonho se manifesta em sentido figurado através de imagens das mais diversas formas... O que Imprimimos em nosso ser e o que Transferimos.


Durante o sonho se manifesta o que imprimimos. Se analisarmos os pontos entre si percebemos que há pontos em comum em nossa vida em relação ao que sonhamos, por de traz do sonho figurado.


E estes pontos em comum tem haver com a nossa vida, o que está latente. E o que está latente podem ser coisas ruins quanto coisas boas.


O que imprimimos representam as imagens que se manifestaram no sonho, juntamente com a ideia do que está latente, e assim os nossos sonhos são formados e Sentidos.


O que transferimos é aquilo que vimos, sentimos e desejamos diante de um evento, conflito, fato ou acontecimento, mas não podíamos reagir ou realizar naquele momento, é a obra da censura de repressão.


Durante o sonho manifestamos o que ficou latente, onde um elemento do sonho que ficou latente é substituído por um elemento do sentido figurado que se manifestou no sonho. Ou seja, imagens, personagens, vultos, casas, animais etc...


Afastamos e transferimos de nós a importância do que sentimos e percebemos e tínhamos desejo de fazer e não podíamos para o sentido figurado.


Por exemplo: Eu sonhei que estava em uma selva e que eu era um sagui- imperador e surrava com vários socos um leão (isso é o manifesto – imagens do sonho).


Mas na verdade o que estava latente é que no dia anterior o meu pai brigou comigo e eu não pude revidar. Então através do sonho como não pude fazer no real, quando o pai estava brigando comigo, não pôde exteriorizar ou transferir o que eu estava sentindo, vendo e ouvindo. No sonho se manifestou como realização do desejo, fez com que eu me transformasse em um “sagui-imperador” (bichinho insignificante) e meu pai em um “leão” (o rei da selva), porém, no sonho, eu (sagui-imperador) consegui soquear o meu pai (leão). É assim que um sonho funciona com o que imprimimos e transferimos.


Entender os sonhos pode nos ajudar a viver mais leve e melhor. Como o sonho vem em sentido figurado, como cobras, jacarés, casas velhas, águas, temporais, lamaçais, assaltos, vultos, sensação estar voando, ou caindo. Etc...


E o significado deles, as respostas e interpretações vêm de dentro de cada um que as sonhou, são mensagens de harmonização ou avisos para que a pessoa fique atenta em relação a sua vivencia. E para fazer a interpretação dos sonhos a pessoa deve entrar em estado Alfa ou Teta de relaxamento e reviver o sonho para analisar o que isso significa em sua vida, qual é a mensagem que o sonho traz.


Não tem nada a ver com os livros de interpretação de sonhos que a gente encontra nas livrarias por aí, isso é puramente comércio. E muitas pessoas acreditam que tem haver com os sonhos, sonhados por ela. Se hoje você sonha com cobra e amanhã de novo já não pode ser o mesmo significado, tudo é de momento. Então os nossos sonhos têm algo para nos dizer durante o sonho em sentido figurado de algo latente dentro de nós.


O mais importante para analisarmos e refletirmos são os conteúdos latentes dos sonhos, pois são eles que verdadeiramente podem nos dar acesso ao inconsciente. Claro, é preciso muito treino e perseverança para entender o que são os conteúdos latentes, mas uma forma simples de avaliar é entender que o que sonhamos, na realidade tem uma dupla interpretação. Não é exatamente o que se manifestou, ou seja, aquilo que me lembro do sonho, mas é aquilo que tem por de traz do que foi manifestado no sonho. Existe algo que verdadeiramente interessa para acessar o inconsciente.


Uma dica legal, faça o seguinte: deixe sempre um papel e uma caneta por perto, quando sonhar imediatamente anote. Pois se deixar para mais tarde já esqueceu, anote os sonhos e tente separar o que você imprimiu e o que você transferiu em sentido figurado, isso fará muita diferença na interpretação e aplicação na nossa vida.


Faça um diário de sonhos e, na medida do possível, a cada vez que acordar, antes ainda de se levantar, invoque lembranças que podem vir, do que você imprimiu em sua vida e o que você transferiu durante o sonho. Anote detalhes, mesmo se não tiver uma sequência lógica, anote.


- Observe e analise seus sonhos e veja se tem algo em comum que existem em cada sonho em relação a sua vida diária. Observe se acontece alguma mudança em relação às ações e nas imagens e sensações dos sonhos.


E faça uma comparação com a sua vida prática, com seus anseios, seus desejos, suas dificuldades, memórias e traumas. Lembre-se que os sonhos repetitivos param uma vez que seus conflitos são resolvidos e estes inclusive podem começar a serem resolvidos dentro dos próprios sonhos. Quanto mais despertos, melhor!

Vídeo: 3 Formas de entender o Significado do que é Sonho - PARTE 3

Comente e deixe a sua sugestão de assunto:

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente