Construir o futuro ou experimentar o perigo?

05.11.2015

 

Estou falando da fase Emotiva, ela ocorre aos 21 até os 28 anos. Passamos por grandes alterações emocionais, além da impaciência e ansiedade, com tendência a ver o lado negativo das coisas, esquecendo que depois do inverno vem primavera, o verão e o outono. Quer dizer, existem muito mais coisas positivas do que negativas.

 

"Depois do inverno vem primavera, o verão e o outono."

 

Para alguns o inverno é o inferno e para os outros o céu. Há os que acham que o inverno é um bloqueio ou o limite, para outros o equilíbrio, desejamos mostrar ao universo adulto que podemos atuar juntos e nos defrontamos com bloqueios e limites, que são espelhamentos do aprendizado ocorrido no corpo físico entre a gestação e os sete anos, repetindo quase que rigorosamente a mesma coisa nesta fase no nível comportamental.

 

É uma fase em que alguns concentram a energia para construir o futuro e outros para experimentar o perigo, os dois lados da moeda, sempre será uma escolha que terá como norte as virtudes e os valores adquiridos até o quatorze anos. Isto mostra bem claro a importância da família equilibrada, para ajudar estes indivíduos a encontrarem seu caminho.

 

Iniciar uma carreira, ser um estagiário, entrar em contato com o micro e macro processos de uma empresa, vista muitas vezes apenas na teoria ou num organograma, “quando vão para prática a historia é bem outra”. Também se defrontando com seu ego, seu “Eu” para defender a sua personalidade. Isso neste período é um grande desafio para quem deseja deixar de ser adolescente, para ser adulto maduro para enfrentar a vida.

 

O ideal nesta fase é vivenciar várias áreas para sentir com qual há uma maior interação, para quem chega até aqui e ainda não sabe o que faz seu coração sorrir, isto lembra a frase do Viktor Frankl (Médico Psiquiatra): “Quem Tem um Sentido na Vida Suporta Tudo e Qualquer Como” (em suas palavras: "Quien tiene algo por qué vivir es capaz de soportar cualquier cómo"). Outro ditado diz: “quem ama o que faz, jamais trabalhará”, faz com amor se sentindo muito bem. A sua missão deve ser vivenciada, pensada, sentida, quando isto ocorre, teremos um profissional cooperativo, participativo e que sabe agir em equipe.

 

 

Acolher um processo do planejamento para sua vida em todas as dimensões, espiritualidade, lazer, relações afetivas, sociais, financeiro, intelectual, sexual, meio ambiente, sempre levando em conta: o que, como, quando, onde, para que, custo e resultados, ajudam no amadurecimento. É uma fase em que desejamos ser avaliados e acompanhados para ver resultados. Queremos provar o que somos.

 

Assumimos a primeira atividade que nos colocará numa função desenvolvendo a responsabilidade até encontrar uma especialização. Isso é muito importante para felicidade.

 

A liderança que aconteceu na fase adolescente se espelha com uma tendência a ter pessoas e processos sob- controle excessivo, ficando desgostosos quando é dado um retorno crítico, mesmo este sendo positivo. Nesta fase trabalhar em equipe se torna exaustivo, porque buscamos ideias iluminadas do além, querendo expô-las numa reunião e não aceitamos discordância do nosso ponto de vista, nos tornando cegos e surdos perante opiniões dos outros, em certa medida mais uma vez é uma batalha de egos, do nosso ‘EU’.

 

Leia sobre a Fase da Adolescência

 

Nesta fase temos um certificado importante em

baixo do braço, sentindo muito orgulho e nos mandam cuidar de tarefas sem relevância, como cuidar de um arquivo morto, fazer limpeza de chão, padrão antigos ainda usado em muitas grandes empresas, diminuindo todas nossas expectativas, evite desesperar-se, é um momento de sabedoria para desenvolver habilidades técnicas. Deverão ser momentos de muita humildade e paciências, para entender as nuances do amadurecimento.

 

Em uma fase de lançar a mão de vislumbrar, contemplar, adivinhar, e observar para traz em que as mulheres são guerreiras e os homens são nobres, gentis educados, os instintos se sobrepõem muitas vezes ao intelecto, causando confusão principalmente na vida profissional.

 

Neste período numa organização temos desempenho bom nos processos e nas normas, tendo uma visão limitada da própria área de atuação, ainda não conseguimos ver o todo e a empresa como um ente vivo. Esta dificuldade faz com que trabalhemos bem a meio e curto prazo.

 

Nesta fase nos é imposto, ou nos impomos, 90 % de trabalho e 10 % de inspiração, este fluxo reflete a fase dos quatorze anos, e por este motivo que muitos talentos se perdem nesta faixa etária.

 

Por isso é necessário equilibrar este ser humano nesta fase, seja com Florais de Bach, Fitoterápicos, Regressão de Memórias, Psicoterapia, cromoterapia, musicoterapia, Física quântica, EFT, Radiestesia, Radiônica, Alinhamento dos Centros de Energia (chakras), Cinco Corpos sutis, com Yoga, Reike, Hipnose etc.

 

Assim vamos gradualmente saindo da adolescência para entrar no universo adulto, é uma fase emotiva que próximo dos vinte e oito anos perde a intensidade e começa a viver a vida com mais seriedade.

 

Alguns profissionais continuarão desenvolvendo a inteligência racional, chegando a altos cargos, mas, o corpo emocional congelará na fase adolescente. É óbvio que estes profissionais, necessitem alinhar os cinco corpos e inteligências, sem privá-los da sua criatividade para encontrar equilíbrio na profissão, vida e relacionamento.

 

Rerforce seu aprendizado, assista: Fases da vida 5 - Emotiva

 

Gostou do que leu?

Comente aqui em baixo, queremos saber sua opinião.

 

Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook ou no Twitter pelos botões abaixo.

 

 Ainda não está em nossas listas para ser avisado quando um nova matéria é postada? 

 Cadastre-se ao lado >>> 

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente