Infância - Do Nascimento aos 07 anos

Do Nascimento aos 07 anos


O que vem dos nossos ancestrais começa a se manifestar nesta fase.


A determinação, a postura, as atitudes, o comportamento, e as emoções já começam a se manifestar. É o período em que a criança começa se sentir ele mesmo.

Podendo também se manifestar os possíveis sinais de insegurança e medo.


Então necessitam de limitação e potencializações neste período. Para estruturar a personalidade e harmonizar os Estados emocionais.


É uma oportunidade de correção delegada muitas vezes a terceiros, por isso o equilíbrio emocional dos pais é muito importante porque podem contribuir para a evolução pessoal da criança ou repetir erros ancestrais.


A “Mochila” da escola é preparada com carinho, é a “Mochila” emocional com desconhecimento. Como seres sensoriais, “sentimos tudo”, guardamos tudo e muitas energias negativas herdadas terão que descartar durante a vida.


Entender e reconhecer os sinais e símbolos que estão na “Mochila” fará com que a criança cresça em Equilíbrio, dominando os efeitos negativos da vivência e superando os negativos do passado.


A menina forma sua psique observando atitudes e comportamentos pelo lado masculino, de pai, avós, irmãos mais velhos ou homens na qual se espelha. E heranças genéticas da linha genética do lado familiar do pai. E os meninos o contrário no lado feminino e na linha genética da mãe.


Nesta fase de imitações, os sentidos desenvolvem rapidamente um “universo bom” devido ao que não existe ainda, pois a criança ainda não sabe distinguir o bem do mal, ou sendo do castigo e punição e se houve castigo e punição, logo estará fazendo carinho novamente, ela não carrega ódio, raiva magoa ou desejo de vingança.


Depois de engatinhar o bebe começa a andar caindo e levantando. Se forem encorajados a ser persistente e independente sem carência emocional e afetiva, estarão lapidando os degraus de todas as próximas fases.


Quando começamos a andar e a ficar eretos, as emoções e pensamentos se transformam em palavras. Steiner sugere que nesta fase os pais e educadores “falem menos ao intelecto e muito mais ao coração”. Assim mais tarde esta criança aprende a vitalizar e equalizar, pensamentos, sentimentos e impulsos.


Outra colocação muito importante para o desenvolvimento da criança e a seguinte: “antes de querer ensinar a criança a ler, devemos aprender a ler o mundo dela” assim o universo do aprendizado estará em equilíbrio, dando prioridade ao vivencial, desenvolvendo várias inteligências para o momento em que a criança aflorar, desabrochar.


O escritor alemão João Paul- Friedrich Richter faz a seguinte afirmação reconhecida por Rudolf Steiner “nos três primeiros anos o ser humano aprende muito mais para a vida que em todos os anos acadêmicos” e Steiner reafirma, “a criança é de fato nos primeiros anos um organismo totalmente sensorial”.


Cuidar a criança no presente significa dar a ela capacitação, virtudes, valores e qualidades, que ela levará por sua vida inteira. Então se tem um ser humano estruturado para a próxima etapa, o começo da “individualização”.


Isso implica no processo inicial da vida física: gestar, nascer, engatinhar, andar, falar, pensar, imaginar, sentir, formar conceitos, limitações.


Neste processo, no período do 0 aos 7 anos, parece estar o segredo do mapa da evolução do ser humano, onde todas as dimensões do ser humano é influenciado pelas emoções absorvidas durante o nascimento físico, e desenvolvimento familiar.


Assim se consegue compreender o funcionamento das Energias Vibratórias: Espiritual, Emocional, Mental e Físico. Aprenderemos a lidar com cada uma das partes que envolvem a fase infantil.



Gostou do que leu?

Comente aqui em baixo, queremos saber sua opinião

Inscreva-se em nosso Canal do YouTube >>>

> Assista ao vídeo Fase da vida 2 - Infância <


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente