IDADE FILOSÓFICA: Filhos emocionalmente saudáveis

Já falei anteriormente sobre a vida intrauterina e agora vou me ater ao período da formação de personalidade. Leia aqui sobre Vida Intrauterina.

A Formação da personalidade inicia-se no nascimento e vai até aos 8 anos de idade, este período é conhecido como idade Filosófica. Tudo depende da estrutura dos pais e da família que a criança foi destina por Deus a ser gerada.

São muitos os fatores envolvidos nesta face, que podem estruturar a personalidade da criança, como também pode desestruturar. E entre eles estão: a superproteção, o “abajulamento” e “mimação”, liberalidade. Por outro lado a opressão, repressão a rigidez e não se sabe o qual dos lados é pior. O correto é o equilíbrio. E é nisso que muitos pais despreparados erram muito.

“É Necessário

encontrar o Equilíbrio.”

Quando a criança já sabe falar devemos atendê-la pela fala e não pelo choro. Se chorar devemos os deixar chorar. Se chorar e estiver doente devemos atender a doença e não o choro dela. Pois se assim o fizer, a criança perceberá que consegue a atenção dos pais pelo choro e se aproveita da situação para conseguir o seu intento e chamar a atenção toda para ela. O que não é correto. Pois está se formando um futuro adulto chantagista.

O correto, a criança não deve dormir mais do que quatro meses no quarto dos pais. Pois cria uma simbiose (associação íntima entre duas pessoas) muito grande. E na vida adulta pode se desencadear falta de respeito pelos adultos, falta de ânimo, falta de iniciativa, falta de espírito de luta e também pode desencadear dificuldade de identidade de gênero.

Muitos pais na educação dos filhos usam de forma errada a figura de Deus, e desencadeia medo de Deus. Como se o Deus fosse um monstro. O que não é verdade e nem correto. Dizem Deus castiga, Deus está vendo, se fizer algo errado vai pro inferno. O que não é correto. Deus é Amor, Paz e Harmonia. Deus não julga, não castiga nada e ninguém.

“Deus não julga, não castiga nada e ninguém.”

Tratam os filhos em ordem numérica o que também é negativo. Filho mais velho, filho do meio, filho menor, irmãos gêmeos, filhos adotivos. Tudo requer a forma correta de lidar com eles.

As brincadeiras são muito importantes. É no brincar que se desenvolve a criatividade, a criança faz na brincadeira o que ela ainda não pode fazer como adulto, e muitos pais não deixam as crianças serem crianças, obrigam a pular esta face com exigências e cobranças muito cedo.

Separação de casais outro fator extremamente difícil para a criança, ela precisa da atenção da mãe que é o amor, afeto o carrinho. E por parte do pai a segurança, a paz e a liberdade.

Os pais devem declarar o seu amor e a valorização aos filhos. Para desenvolver a autoestima deles. Seja amigo de seus filhos. Ouça com o coração o coração de seus filhos. Peça perdão sempre que você errar com seu filho. Conte a sua história de vida a eles. Olhe nos olhos deles, mas com olhar de ternura. Discipline e não anule o efeito da disciplina. Cumpra com suas promessas. Mostre os dois lados da vida, mas não resolva os problemas deles. Respeite as emoções dos filhos, não espoem ao ridículo. Supervisione a internet. A educação financeira. Dê carinho, porém ponha limites. Dê elogios aos resultados de suas ações.

Estas são algumas dicas básicas na educação e na estrutura de personalidade de um futuro adulto equilibrado. Alice Follmann – Terapeuta Holística

Gostou do que leu?

Aprenda mais assistindo ao video Fases da Vida 1 - Vida Intrauterina e a Formação da Personalidade


Inscreva-se em nosso Canal do YouTube >>>


Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente