A mente humana

29.07.2015

A mente se manifesta através do cérebro.

 

Existe uma função vital entre a mente e o cérebro, eles interagem, e o que afeta um afeta o outro também.

 

Com todos os avanços tecnológicos até hoje, é possível ver o cérebro em plena função. Através da neurociência temos uma melhor compreensão do funcionamento da mente. A cada dia mais descobertas fascinantes, com a invenção e do melhoramento da ressonância magnética e outros aparelhos de última geração, que estão revolucionando o conhecimento sobre a mente humana.

 

Os pesquisadores estão conseguindo mapear praticamente tudo o que acontece dentro da mente, principalmente como se processam as emoções, a cognição, o pensamento e o raciocínio e até mesmo como se originam algumas doenças.

 

 

A partir daí surgem várias técnicas que ajudam os pesquisadores a entenderem melhor a relação entre a estrutura cerebral, as funções neuronais e o comportamento humano.

 

Através de uma tomografia a pessoa pode saber qual área do cérebro está sendo ativado.

Por exemplo, se ela está falando ou ouvindo música. Assim mapeia-se o cérebro para identificar doenças que ajuda na descoberta da cura de muitos males. Com a ajuda desse tipo de ressonância já se sabe entre outras coisas, como funciona o processo pelo qual o cérebro arquiva a memória de fatos, acontecimentos ruins.

 

As técnicas da neurociência, onde são vistas as imagens do cérebro em ação, ajuda os pesquisadores para um maior conhecimento a respeito do ser humano. E ao mesmo tempo facilita o conhecimento e o controle da mente, uma vez que, conhecendo o cérebro se conhece a mente.

 

Desde os primórdios a mente foi tratada como mistério ou como misticismo. Agora já está comprovado que podemos controlar e dirigir a nossa mente para melhorar nossa qualidade de vida.

 

Possuímos apenas uma mente, porém com duas funções específicas o consciente e o subconsciente.

 

O consciente é quem comanda, forma a decisão, as iniciativas, as seleções e determina para a execução. É a sede da razão e da vontade.  A mente consciente toma conhecimento do mundo através dos cinco sentidos. Somos o que pensamos ser.

 

O consciente através do pensamento, programa e dirige o subconsciente.

 

O subconsciente grava as impressões vindas dos sentidos através do consciente, que além da intuição, é o meio de contato com o ambiente, e sua função é executar os comandos vindos do consciente. O subconsciente é nosso guia e facilita na concretização dos nossos objetivos. Nele está gravado tudo o que sentimos, pensamos, vimos, ouvimos e lemos.

 

Quando a mente consciente pensa de forma correta, os pensamentos depositados no subconsciente são construtivos. O poder do subconsciente executa o que foi programado. Este conhecimento nos da condição para transformar a nossa vida.

 

“Pensamento, vontade, desejo, Imaginação, Fé e Ação não falham nunca”.

 

Continue me acompanhando, trabalharei assuntos a partir do entendimento da mente humana aqui no O estudo da mente.

 

Siga O ESTUDO DA MENTE nas redes sociais:

www.facebook.com/oestudodamente

www.youtube.com/watch?v=qwrVqzplQB4

www.twitter.com/alicefollmann

Please reload

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados

COMPREENDA OS 4 ELEMENTOS DA MUDANÇA COM INTENÇÃO DE REPROGRAMAR PARA O PROPÓSITO DE PROSPERIDADE: - O que você escutava quando criança?

25.09.2020

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
Please reload

EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente