Cinco fatores que desencadeiam a angústia

O sentimento de angústia vem de diversos fatores, listo cinco: sentimento de apatia, de dor, de falta de realização, falta de significado na vida e de impotência. E este conjunto de fatores podem desencadear angústia que vem desde a vida intrauterina. É assim: no momento em que acontece a fecundação, geralmente até o segundo ou terceiro mês a mãe ainda não identificou que há um bebe sendo gerado dentro dela e enquanto isso não acontecer, o bebe que está ali dentro sente-se sozinho, sente um vazio, uma sensação de como se não existisse, pelo fato de não ter sido identificado ainda.


“Eu estou aqui e ninguém me percebe”.


Este período gera um vazio existencial, e este vazio existencial gera angústia. A angústia também pode ser gerada caso a pessoa não saiba qual sua missão na vida, pois todos nós somos designados por Deus há cumprir uma missão de fazer algo para evoluir a humanidade.


Há estudos que dizem que a personalidade humana se forma até os sete a oito anos de idade. Se até os sete anos de idade a criança ainda não identificou a sua missão. Na vida adulta será muito mais difícil. O que acaba gerando uma angústia muito grande. Por não ver sentido na vida; não tem sentido na vida, não sabe o que quer, do que é capaz, se tem um espaço no mundo para ele(a) ou se será capaz de dar conta de sua própria vida.


O que acaba gerando uma angústia muito grande. Que pode se desencadear em outra fase de nossas vidas: adolescência, vida adulta... Porque a nossa vida nos cobra fortemente a nossa missão, o sentido na vida. Pois quando nós somos lançados nesse mundo, desde a infância e adolescência, se lançamos por uma necessidade básica de sobrevivência, de segurança, e se não conseguirmos desenvolver a vida do jeito que sentimos dentro de nós. Então fazemos qualquer coisa.


Por isso muita gente corre atrás do ter e não do ser, mas a vida cobra lá na frente: o que eu fiz da minha vida? Já estou nessa idade e não desenvolvi aquilo que eu gostaria de ter feito e também não consegui conquistar aquilo que eu queria conquistar. Tudo isso gera uma angústia muito grande. Então o mais importante do ser humano deveria ser cuidar do “ser” e não do “ter”.


Na vida a gente sempre deve se perguntar: o que é que me dá sentido na vida? Por que vale apena eu viver? Por que eu vim parar este mundo? Eu vim para ajudar a desenvolver o que?

Após conseguir essas respostas eu tenho certeza que seu vazio existencial será bem menor e com isso a angústia também diminuí.


Continue me acompanhando, trabalharei muitos assuntos correlacionados aqui no O estudo da mente.

Siga O ESTUDO DA MENTE nas redes sociais:

www.facebook.com/oestudodamente

www.youtube.com/watch?v=qwrVqzplQB4

www.twitter.com/alicefollmann Veja também:

5 Fatores que desencadeiam a angústia

Comente e Compartilhe

Profissional de Terapia Holística, Parapsicóloga Alice Follmann

Sou palestrante, parapsicóloga...

Sobre Alice Follmann
Receba atualizações

Você receberá um e-mail para confirmação!

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • YouTube - Black Circle
Procure pelos Tags
EbooK Gratuito Em busca da vida 4 Passos para superar a Depressão

© 2015 criado com Wix.com

Rua Marechal Castelo Branco, 98 - Missal /PR 

 

Todos os direitos reservados à Alice Follman - O Estudo da Mente