PERSONALIDADE RÍGIDA
PERSONALIDADE RÍGIDA;

A pessoa com personalidade rígida sente-se ferida e rejeitada e por isso tem medo da rejeição, de se entregar e ser traído.
A Pessoa de personalidade rígida vive atenta, pronta para atacar situações onde possam aproveitar-se, onde possa ser forjado ou iludido. Tudo é usado como uma forma de se proteger contra a gana e a onda que buscam o prazer, pois isso o faria ceder e este é o conflito básico de sua natureza do seu temperamento.
O rígido é arrogante e distante. Usa a razão e a vontade ao invés os sentimentos. Na maioria das vezes é insensível aos sentimentos alheios, tanto quanto aos próprios sentimentos. Não permite a si mesmo o fluir os sentimentos. Tem grande dificuldade de abraçar alguém.
As pessoas com este temperamento de personalidade de modo geral são mundanos, audaciosos, adversários e violentos. Não admitem a falta de ação por achar frágil, indefeso ou desprotegido.
O indivíduo assim pode ser birrento, cabeça-dura. Esta atitude vem do seu Ego e do orgulho, esse dois sentimentos não realizam nada, somente destroem; tem medo se colocar algo a disposição de alguma pessoa ele pode parecer um idiota, um burro de pouca inteligência. Por outro lado, tem medo de que se torne submisso e assim criar uma perda de liberdade.
A pessoa de personalidade rígida, enfrenta de modo satisfatório sua vivencia em comunidade.
Com a harmonização da personalidade rígida, surge um individuo com liderança natural em quase todas as profissões que desejar.
TERAPEUTA
ALICE FOLLMANN
CRT - 45035